A Hennessey conseguiu novamente, melhorou o record de velocidade máxima com o seu Venom GT atingindo 435,31 km/h. Este record foi conseguido no passado dia 14 de Fevereiro.
A velocidade máxima foi conseguida na pista aeronáutica do Kennedy Space Center e medido com um sistema de telemetria Racelogic Vbox. Contudo o Guiness não vai certificar este record. Para que isto seja feito, o carro tem que completar duas acelerações em sentidos opostos, sendo que é a média das velocidades máximas que conta como record. A aceleração no sentido inverso não foi efectuada porque a NASA não permite que isso seja feito. Curiosamente Hennessey esteve mais de 2 anos a negociar a utilização da pista.
Contudo não adianta muito ao Venom GT fazer as duas corridas, pois agora o Guiness só certifica o record em veículos com pelo menos 30 carros produzidos, e, sabe-se lá porque, o Venom GT é uma série limitada a 29 unidades!
O Venom GT tem um motor 7.0L V8 biturbo com 1240cv de potência e menos de 1.200 kg de peso, números que permitiram ao Hennessey Venom GT chegar aos 435,31 km/h, superando o Bugatti Veyron Super Sport: 434,39 km/h, anterior detentor do record.
Mas outros números de relevo marcaram este feito. O Venom GT conseguiu acelerar dos 32 km/h aos 193 km/h em apenas 7,71 segundos, conseguindo acelerar com uma acelerações longitudinal de 1,2G. O piloto, Brian Smith teve pouco mais de 2.6 milhas para efectuar este feito, sendo que precisou de 1km para desacelerar o carro até próximo dos 100km/h. Brian Smith disse ainda que se a prova tivesse sido efectuada numa oval, o carro conseguiria até atingir uma velocidade máxima mais elevada.
Contudo, o Venom GT já possui um record do Guiness, sendo o carro mais rápido até aos 300km/h.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gWAavCjVQvM[/youtube]Agora, a empresa diz que a próxima etapa é filmar o Venom GT a fazer tempos nas pistas mais famosas do mundo…
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017