Menu Fechar

O centenário da MG é o centro das atenções no Festival de Velocidade de Goodwood de 2024

A MG anunciou que será a cabeça de cartaz do lendário Central Feature no Festival de Velocidade de Goodwood de 2024 apresentado pela Mastercard, celebrando o centenário da icónica marca automóvel.

O muito aguardado roadster Cyberster EV da MG será o protagonista da obra-prima escultural anual de Gerry Judah, com a empresa a ocupar o centro do palco em frente à Goodwood House pela primeira vez.

Com chegada prevista para este verão, o Cyberster é uma nova geração de automóveis de desempenho que assinala um marco eletrizante na história da MG. A sua posição central no evento automóvel mais prestigiado do mundo promete ser um dos momentos mais emocionantes das celebrações do centenário da MG no Reino Unido e noutros países.

Os MGs estiveram quase sempre presentes no circuito entre 1948 e 1966 e, antes disso, o meu avô dirigiu a equipa MG na década de 1930, vencendo a famosa Corrida de Dupla Doze Horas em Brooklands em 1931. Ele era fascinado pelo seu peso leve, simplicidade e engenharia inteligente – características que ainda hoje sustentam a marca. Os 100 anos de história da MG, combinados com o seu contínuo empenho na inovação, alinham-se perfeitamente com o tema deste ano ‘Horseless to Hybrid’, que reconhece os avanços na tecnologia e na potência que moldaram o desporto automóvel nos últimos 130 anos.”

Para dar vida à parceria com o Festival de Velocidade de Goodwood, o Cyberster foi acompanhado à porta da Goodwood House por um dos seus mais famosos antecessores, um belo MGB Roadster Mk1 de 1964 com um motor BMC de 1,8 litros. Os dois roadsters MG de épocas diferentes vão ter um papel de destaque no Festival de Velocidade.

A MG também regressará à famosa subida de montanha em 2024 e a empresa anunciará outras estreias destinadas ao Festival de Velocidade mais perto da altura.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.