Menu Fechar

O circuito de Nürburgring já se encontra à venda

Nur

Os responsáveis pela liquidação deste circuito emblemático já se encontram a aceitar ofertas de potenciais compradores desde quarta-feira. A venda foi organizada para que, quem tentar comprar possa ter várias opções na hora de gastar o dinheiro. Assim os licitantes podem tentar adquirir partes da pista, como os hotéis ou os restaurantes. Mas se o interesse e carteira assim o permitir podem mesmo licitar o circuito na sua totalidade.

Para que isto possa acontecer, é necessário o registo de todos os potenciais compradores na respectiva empresa de finanças corporativas (conhecida como KPMG), que é responsável por organizar a venda. Assim todos os candidatos têm até ao dia 12 de Junho para se puderem registar.

Posterior ao registo os interessados devem informar qual a parte da pista que têm interesse em comprar, ou se porventura a pretendem comprar na sua totalidade. Em seguida a empresa KPMG irá analisar cuidadosamente os licitantes de forma a certificar de que estes têm realmente o dinheiro necessário para adquirirem o que pretendem.

Todas estas formalidades estarão concluídas no Outono. Finalizado este processo complexo, a KPMG irá aceitar as propostas reais e a venda do histórico circuito alemão deverá ser anunciada no primeiro trimestre de 2014.

Não está em risco o calendário desportivo deste ano e do próximo, já que os responsáveis pela venda ficaram obrigados a assegurar as provas desportivas. Desta forma os fãs só poderão saber o que realmente vai suceder para lá de 2015.

Espera-se que a pista seja vendida por valores entre os 120 e os 130 milhões de euros. Será uma incógnita o que acontecerá no futuro, pois quando o Nürburgring passar para as mãos dos privados tudo poderá acontecer. Recorde-se que esta é a primeira vez nos 85 anos de história que este circuito irá ser propriedade privada.

Para além disto, o Nürburgring tem 300 trabalhadores a seu cargo, e o seu volume de negócios anual ronda os 60 milhões de euros. Resta saber se tudo vai continuar como dantes.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.