O circuito de Nürburgring já se encontra à venda

Published On 20 de Maio de 2013 | Geral

Nur

Os responsáveis pela liquidação deste circuito emblemático já se encontram a aceitar ofertas de potenciais compradores desde quarta-feira. A venda foi organizada para que, quem tentar comprar possa ter várias opções na hora de gastar o dinheiro. Assim os licitantes podem tentar adquirir partes da pista, como os hotéis ou os restaurantes. Mas se o interesse e carteira assim o permitir podem mesmo licitar o circuito na sua totalidade.

Para que isto possa acontecer, é necessário o registo de todos os potenciais compradores na respectiva empresa de finanças corporativas (conhecida como KPMG), que é responsável por organizar a venda. Assim todos os candidatos têm até ao dia 12 de Junho para se puderem registar.

Posterior ao registo os interessados devem informar qual a parte da pista que têm interesse em comprar, ou se porventura a pretendem comprar na sua totalidade. Em seguida a empresa KPMG irá analisar cuidadosamente os licitantes de forma a certificar de que estes têm realmente o dinheiro necessário para adquirirem o que pretendem.

Todas estas formalidades estarão concluídas no Outono. Finalizado este processo complexo, a KPMG irá aceitar as propostas reais e a venda do histórico circuito alemão deverá ser anunciada no primeiro trimestre de 2014.

Não está em risco o calendário desportivo deste ano e do próximo, já que os responsáveis pela venda ficaram obrigados a assegurar as provas desportivas. Desta forma os fãs só poderão saber o que realmente vai suceder para lá de 2015.

Espera-se que a pista seja vendida por valores entre os 120 e os 130 milhões de euros. Será uma incógnita o que acontecerá no futuro, pois quando o Nürburgring passar para as mãos dos privados tudo poderá acontecer. Recorde-se que esta é a primeira vez nos 85 anos de história que este circuito irá ser propriedade privada.

Para além disto, o Nürburgring tem 300 trabalhadores a seu cargo, e o seu volume de negócios anual ronda os 60 milhões de euros. Resta saber se tudo vai continuar como dantes.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.