Menu Fechar

O dia das mentiras foi ontem

Volvo-V60-245

Muitos foram aqueles que ontem contaram uma pequena mentira, e já é uma tradição que os meios de comunicação social, marcas e pessoas em geral contem alguma mentira no dia 1 de Abril.

E como tal não quisermos ser excepção à regra e lá deixamos seguir uma notícia que dava conta do afastamento de Mark Webber da equipa Red Bull de F1, e que no seu lugar iria ficar o jovem e talentoso piloto português Félix da Costa. Obviamente que era uma mentira, ainda que o futuro possa reservar um lugar nesta equipa ao jovem Félix da Costa, no entanto ainda não é para já.
Assim Webber irá continuar aos comandos do seu monolugar, apesar de toda a polémica da última prova com Vettel, e Félix da Costa irá continuar a sua preparação para o campeonato Formula Renault 3.5 Series – World Series by Renault.

Para além da nossa mentirinha da praxe, muitas outras surgiram um pouco por todo o lado. As próprias marcas de automóveis não resistem a contar umas quantas.

Porventura as mais engraçadas e curiosas vieram de empresas como a Mini, Subaru, Opel e Volvo.

Começamos então pela mentira da Mini, que tendo como principal alvo comercial os jovens noticiou que tinha criado uma aplicação (Mini Matchmaker) que pretendia juntar casais entre os proprietários dos vários modelos da marca inglesa.

Os japoneses também ousaram uma tradicional mentirinha, afirmando ontem que a próxima versão do BRZ (irmão do Toyota GT86) iria ter uma motorização a gasóleo e tracção às quatro rodas, e espantem-se seria descapotável…

Mas a marca nipónica foi ainda mais longe, quando anunciou a criação de um sistema automático de lavagem para os seus automóveis para que os seus clientes não tivessem de perder grande tempo a lavar aos seus automóveis.

Já a germânica Opel divulgou que na Alemanha o Ministério responsável pelo Trânsito tinha aprovado uma lei que permitia colocar publicidade nos semáforos. E como tal, a Opel foi a primeira a colocar publicidade nos semáforos. O Adam foi o automóvel escolhido para essa campanha original.

Já o construtor sueco Volvo, conhecida que é a sua preocupação com a segurança dos automóveis que produz, lançou ontem uma mentira com a segurança em mente.

A Volvo divulgou um novo sistema de airbags muito completo a quem deram o nome de sistema External Vehicle Protection (EnVeloP). Basicamente esta ideia era constituída por um pequeno recipiente montado no tejadilho do automóvel que contém um balão dobrado em vácuo semelhante ao material usado nos airbags já existentes, que em caso de uma colisão o balão desenrolar-se-ia em milissegundos envolvendo todo o automóvel. Um autêntico sistema de protecção externa do veículo com o fim de assegurar o mínimo de danos na viatura e ferimentos pessoais resultantes de um acidente.

Portanto esqueça muito do que leu ontem, eram apenas mentiras sem malicia.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.