Menu Fechar

O eterno Polo G40 no canal Sobre Rodas PT

Um dos carros mais desejados no início da década de 90, pelas suas performances e pela facilidade em modificar para obter ainda mais potência do motor 1.3 8V (115cv) com compressor volumétrico, é agora um clássico cada vez mais raro nas nossas estradas.

Ainda existem muitos é verdade, não tantos como noutros tempos pelas mais diversas razões, porém ainda existem proprietários que os tentam manter minimamente em condições de circulação ou num “estado” menos raro, 100% original.

O conhecido canal nacional (youtube) Sobre Rodas PT, tem por hábito mostrar automóveis do mundo do tuning, em especial no norte do país.

Milton Alves o criador e proprietário do canal tem uma abordagem sempre descontraída e muito genuína em tudo o que produz para o canal.

Como um ex proprietário de um G40, facilmente se deixa cair num saudosismo natural por conduzir um destes exemplares que ainda conta com compressor, pois a grande maioria dos G40 já foram modificados para possuírem turbo.

Algo que se deve ao custo/beneficio mais favorável ao turbocompressor. Porém os mais puristas continuam a achar que um G40 “verdadeiro” só pode ter compressor.

As performances do pequeno G40 não deixam de ser uma referência até nos dias de hoje. Pode também ver tudo no nosso artigo sobre o modelo:

Confira tudo no video:

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.