O futuro Mazda Mx-5 foi oficialmente apresentado

Published On 4 de Setembro de 2014 | Novidades

2016-miata-mx5-mazda-reveal-live-gallery-pics-specs-2-1

A quarta geração do Roadster mais vendido no mundo foi apresentado hoje de madrugada e causou enorme impacto mundial, já que a marca japonesa soube antecipar a apresentação com popa e circunstância a todos os fãs do modelo.

Ainda que a Mazda não tenha revelado todos os segredos da nova geração, já divulgou algumas (importantes) informações técnicas do modelo que será lançado em 2015.

011-2016-mazda-mx5-miata-1

Assim o grande destaque vai para o design, estilo a que a marca dá o nome de Kodo e que se assemelha a outros automóveis da marca actualmente em comercialização. O gosto fica ao critério de cada um mas parece-nos que a Mazda soube arriscar sem ir demasiado “longe”.

Outras novidades são a adopção da tecnologia Skyactiv e a redução de peso em 100 kg em relação ao modelo actual.

Os motores Skyactiv-G vão contar com injecção directa e serão montados longitudinalmente.

2016-miata-mx5-mazda-reveal-live-gallery-pics-specs-33-1

Inicialmente esperam-se duas motorizações, um 1.5 e um 2.0, ambos ligados a uma caixa manual Skyactiv-MT de 6 velicdades. Falta confirmar a potência de ambas as unidades motrizes, mas segundo alguns rumores deverá rondar os 140 a 200 cavalos dependendo da cilindrada.

013-2016-mazda-mx5-miata-1

Este novo Mx-5 terá obviamente tração traseira, capota de lona retráctil, dois lugares, e uma distribuição de peso de 50:50 para um comportamento de referência. Para isso também contará o facto de o motor estar mais próximo do centro do carro e também do facto do capô, tampa da mala e reforços dos guarda-lamas da frente e dos pára-choques dianteiro e traseiro serem produzidos em alumínio.

014-2016-mazda-mx5-miata-1

É 105mm mais curto, 20mm mais baixo e 10mm mais largo em relação à geração actual, além disto houve empenho por parte dos engenheiros da marca japonesa em melhorar o centro de gravidade com bancos mais baixos.

A altura do capô é mais baixa, assim como a dos pilares A e também o topo do pára-brisas é mais fino e inclinado para trás, o que segundo a Mazda irá permitir uma melhor visibilidade da estrada.

015-2016-mazda-mx5-miata-1

A suspensão terá um carácter mais desportivo com uma configuração de triângulos duplos sobrepostos na dianteira e sistema multibraços na traseira.

O pára-brisas será mais compacto para controlar activamente a quantidade de ar que invade o habitáculo.

Ainda no interior destacamos o volante mais pequeno e a adopção de um sistema de conectividade MZD-Connect.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.