Menu Fechar

O futuro museu digital SEAT

SEAT selecionou o projeto vencedor para o seu futuro museu digital no decurso do Archithon, uma competição em estilo maratona entre 20 estudantes de escolas de arquitetura espanholas e outros 20 estudantes de escolas alemãs. Os estudantes trabalharam em equipa ao longo das 48 horas do fim de semana no One Ocean Club de Barcelona seguindo as diretrizes dadas pela companhia na sexta-feira. Os autores da proposta vencedora são Anton Sahler (Technische Universität Darmstadt), Ksymena Borczynska (University of Kassel) e Patricia Loges (Technische Universität Berlin), que desenvolveram uma ideia original para exibir a história da empresa.

O diretor de Marketing da SEAT e membro do júri do Archithon, Christian Stein, destacou que ”o projeto vencedor baseia-se numa nuvem que pode mover-se livremente de uma cidade para outra. Pensamos que é um conceito muito internacional que se identifica perfeitamente com os valores da marca ao difundir a história da SEAT de forma muito original.” Os autores dos três melhores projetos receberão um prémio em dinheiro e os arquitetos do projeto vencedor continuarão a trabalhar pormenorizadamente nos seus planos por mais alguns dias. A SEAT irá implementar a ideia vencedora e planeia estrear o seu museu digital em setembro.

Patricia Loges, uma das vencedoras, destacou em nome do grupo “este prémio é o nosso arranque para começarmos a trabalhar no que mais nos apaixona – a arquitetura. É louvável que empresas como a SEAT organizem este tipo de iniciativas, incentivando e apoiando estudantes talentosos. Mal podemos esperar pelo início do desenvolvimento do nosso projeto e por vermo-lo tornar-se realidade nos próximos meses”.

O futuro museu digital SEAT contemplará toda a história do construtor, desde a fundação em 1950, mas também permitirá um olhar a algumas diretrizes que deixarão espreitar o futuro da marca. Englobará diversos espaços multiusos, proporcionará uma visita guiada pelos modelos mais representativos na coleção e terá também uma galeria dedicada aos profissionais que ajudaram a tornar possível o sucesso da empresa.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.