
O hiper-SUV Lotus Eletre fez a sua estreia pública na América do Norte na Monterey Car Week, ocupando o centro do palco no The Quail, A Motorsports Gathering.
Os visitantes ficaram entusiasmados ao verem o muito aguardado Eletre em cinzento Blossom no stand da Lotus, comentando o espaço e o incrível número de características incluídas. A equipa de vendas a retalho recebeu um interesse significativo, dando início ao esforço de depósitos de clientes antes do lançamento do Eletre no mercado dos EUA em 2024.
O Eletre é o primeiro de uma nova geração de SUV de desempenho puramente elétrico e baseia-se nos princípios fundamentais de 75 anos de design e engenharia de automóveis desportivos. O Eletre faz evoluir a marca como um veículo de estilo de vida desejável que é prático e espaçoso, ao mesmo tempo que está equipado com a mais recente tecnologia digital para tornar a sua vida de condução mais segura e mais conveniente. O Eletre pega no ADN da Lotus de criar veículos que as pessoas adoram conduzir e combina-o sem esforço com a mais recente tecnologia de ponta para criar um veículo que é divertido de conduzir, bem como suficientemente confortável para viagens de longa distância e condução na cidade.
O preço do Eletre é de £89.500 no Reino Unido e de €95.990 na Europa. As versões mais premium são o Eletre S e o Eletre R. O Eletre S destina-se a clientes que procuram luxo. A especificação melhorada em relação ao modelo de base inclui características adicionais como fecho suave das portas, vidro de privacidade, spoiler traseiro ativo, iluminação ambiente configurável, soleiras laterais iluminadas, sistema de qualidade do ar, sistema de áudio de referência KEF de 23 altifalantes com 2160 watts e jantes forjadas de 22 polegadas com 10 raios em cinzento com acabamento diamantado.

O emblemático Eletre R tem tudo a ver com performance e beneficia do Pack Lotus Dynamic Handling (que inclui o Intelligent Active Roll Control e a Active Rear Steering), do Pack Carbono, dos pneus de performance Pirelli P Zero e de um acabamento em preto brilhante para as jantes. Existe também um sexto Modo de Condução: Track.
A Lotus também celebrou o seu 75º aniversário com a estreia mundial do Type 66 no The Quail e no Pebble Beach Concours d’Elegance. Trazendo a história de volta à vida, o Type 66 é um automóvel deslumbrante, apenas para pista, com uma produção limitada de apenas 10 unidades. Reimagina um programa de prancheta “perdido” da Lotus, proveniente do património mundialmente reconhecido dos desportos motorizados da marca, combinando-o com a tecnologia e os componentes de corrida de última geração dos dias de hoje.
A lenda da F1, Emerson Fittipaldi, teria provavelmente corrido com o carro na década de 1970 se este tivesse sido produzido. Esteve no The Quail na sexta-feira para ajudar na inauguração. “Foi uma honra fazer parte desta revelação e partilhar o Type 66 com o público”, afirmou. “Estou muito feliz por ter tido esta oportunidade.”

O último presente para os fãs da Lotus foi a revelação do hipercarro elétrico Evjia de Jenson Button, feito à medida. As suas especificações únicas foram escolhidas em consulta com a equipa de Design da Lotus e o esquema de cores especial presta homenagem ao seu carro de corrida Brawn GP, vencedor do Campeonato do Mundo de F1 em 2009 – Branco Ártico com detalhes em Amarelo Verve e Preto Carbono.
Numa carreira na F1 que abrangeu as épocas de 2006 a 2012, Button obteve 15 vitórias em corridas. A faixa de alumínio que atravessa verticalmente o centro do banco do condutor foi gravada a laser com as datas e locais de cada uma dessas vitórias – apenas um exemplo da atenção ao pormenor que a Lotus pode oferecer aos clientes Evija.
- Škoda Enyaq em 2024 - 6 de Dezembro de 2023
- Os veículos são agora demasiado complexos para serem reparados pelos próprios condutores - 6 de Dezembro de 2023
- Electrikhana Two de Ken Block - 6 de Dezembro de 2023