Menu Fechar

O inventor dos motores movidos a água

São muitas as teorias de conspiração em redor da invenção de motores que permitem mover automóveis e que gastam apenas água, com certeza que já ouviu falar destes temas.

Porém numa altura em que se fala tanta em economizar no mundo automóvel, com inúmeras soluções técnicas conhecidas, como os automóveis elétricos, hidrogénio, híbridos, a utilização de materiais compósitos etc, é altura para recordar o inventor de possivelmente uma das maiores e mais desejadas soluções para poupar.

Há cerca de 20 anos atrás, um inventor de seu nome Stanley Meyer reclamou para si a descoberta e desenvolvimento de uma solução que permitiria colocar os automóveis a trabalhar com água.

A história “oficial” é que Meyer acabou por ser condenado por fraude em tribunal por causa da sua invenção. Contudo são muitas as pessoas que pensam que foi tudo uma “cabala” para abafar esta descoberta.

Para dar mais força às teorias de conspiração existentes, Meyer morreu subitamente um par de anos mais tarde, logo a seguir a ter jantado com potenciais investidores.

Obviamente que tudo isto carece de confirmação, mas o facto é que muitos rumores apontam para uma verdade inconveniente.

E você no que é que acredita? Será possível que tenhamos automóveis no futuro que sejam motorizados a água? Terá força para enfrentar os lobbys do petróleo?

Em baixo o filme de Meyer sobre a sua invenção.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lSiShiu9Sgs[/youtube]
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.