A Hyundai Motor Company anunciou hoje que os seus modelos IONIQ 5 N concluíram com sucesso a Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC) no dia 23 de junho, estabelecendo um recorde para as categorias Electric Modified e Production SUV/Crossover. Com este sucesso, a empresa superou mais uma vez as expectativas com o seu VE de alto desempenho.
A Hyundai Motor competiu no PPIHC deste ano com dois IONIQ 5 N TA (Time Attack) Specs e um IONIQ 5 N de produção. Os três modelos venceram um percurso desafiante de 20 km (12,42 milhas) que sobe mais de 1.438 metros (4.700 pés) até ao cume de Pikes Peak, enfrentando 156 curvas, condições climatéricas imprevisíveis e condições de elevada altitude que podem afetar tanto os condutores como os veículos.
O IONIQ 5 N TA Spec, conduzido pelo piloto do Hyundai World Rally Dani Sordo, terminou a corrida em 09:30.852 e venceu a classe de exposição. O segundo TA Spec, conduzido por Randy Pobst, terminou a corrida em 09:55.551.
O IONIQ 5 N TA Spec foi concebido para realçar os pontos fortes do IONIQ 5 N de produção sem modificações significativas. Para além de uma pequena afinação do software para aumentar a potência máxima do motor1 e de algumas alterações nas peças de alto desempenho, incluindo novos amortecedores, travões de desporto motorizado e pneus slick2, o TA Spec mantém a maior parte do que o IONIQ 5 N de produção oferece aos clientes habituais.
O modelo de produção do IONIQ 5 N foi conduzido por Ron Zaras, um estreante do PPIHC e personalidade dos media do sector automóvel. Zaras terminou com um tempo de 10:49.267, demonstrando as capacidades de liderança do modelo sem modificações.
A excelente corrida do IONIQ 5 N em Pikes Peak sublinha a dedicação da Hyundai N em desafiar continuamente as suas tecnologias de veículos eléctricos (VE) para melhorar as suas capacidades de desempenho. A Hyundai N está empenhada em expandir as possibilidades dos VEs de alto desempenho, não só com o IONIQ 5 N de produção, mas também com variantes, como o IONIQ 5 N eN1 Cup Car e o IONIQ 5 N TA Spec. A Hyundai N continuará a lançar modelos com especificações especiais para alargar o horizonte dos desportos motorizados de VE.
A Hyundai Motor competiu pela primeira vez no PPIHC em 1992. Rod Millen venceu a divisão 2-Wheel Drive Showroom Stock com um tempo de 13:21.17, conduzindo um Hyundai Scoupe. Outro momento significativo na história da Hyundai em Pikes Peak foi em 2012, quando um Hyundai Genesis Coupe, conduzido por Rhys Millen, estabeleceu um recorde do percurso de 9:46.164.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025