Menu Fechar

O Leon acelera as vendas da SEAT no primeiro trimestre de 2014

seat-leon-cupra-280-5

A SEAT aumentou as vendas em 7,3% durante o primeiro trimestre do ano. A marca já entregou um total de 93.400 veículos, mais 6.300 face ao período homólogo (87.100). Com um aumento de 60,1%, o Leon impulsionou as vendas de SEAT.

Nos três primeiros meses do ano, a multinacional automóvel espanhola entregou 34.600 unidades do Leon, mais 13.000 que no primeiro trimestre de 2013 (21.600). A versão familiar do Leon (ST), no mercado desde o final do ano passado, totalizou 8.000 unidades. O crescimento das vendas do Toledo (+28,1%; total: 4.700 veículos) e do Alhambra (+14,1%; total: 5.200) também contribuíram para o aumento do volume de vendas.

O Presidente da SEAT, Jürgen Stackmann, frisou o facto que “depois de um 2013 muito positivo, as vendas mantiveram a tendência em alta no primeiro trimestre do ano. A ligeira recuperação a que se assistiu nos principais mercados europeus e, principalmente, o êxito do Leon continuarão a impulsionar o nosso crescimento durante 2014”. Dr. Andreas Offermann, vice-presidente das Vendas e Marketing explicou que “A Alemanha, Reino Unido e a Europa do Leste são alguns dos mercados que mais estão a contribuir para manter o elevado ritmo das entregas”, e acrescentou: “O lançamento do novo Leon ST superou todas as expectativas. Já é um modelo chave na nossa gama”.

Europa, a base do crescimento
As vendas SEAT na Europa do Leste cerca de 7.8% no primeiro trimestre (73.300’14 vs. 68.000’13) correspondendo a um share de mercado de 2.3%. Na Alemanha, principal mercado da SEAT, entregaram-se 19.000 veículos (2013:16.600), 14.8% a mais, e encontrase entre as marcas do Top 10 de vendas. A marca também cresceu no mercado espanhol (+0.4%; total:17.200 unidades), bem como no Reino Unido, onde, no ano passado, atingiu um recorde histórico com a venda de 13.900 unidades (2013: 11.500) levando a um impressionante aumento de 21.0% de entregas de veículos. Em França, a SEAT melhorou os seus índices de entrega (+4.6%; total:6000 unidades) e quase que duplicou o seu resultado
em Portugal (+88.6%; total:1300 unidades).

Na Europa do Leste, as vendas SEAT dispararam em cerca de 85.6%, no primeiro trimestre, para 5.700 unidades (2013:3.100). O principal mercado nesta zona geográfica é o da República Checa, com entregas na ordem das 1.750 unidades (+123.5%) A família Leon continua a crescer A gama de veículos SEAT continua a expandir-se este ano à volta da família Leon. O Cupra, o modelo mais potente na história da marca, encontra-se agora disponível para venda, após a sua apresentação oficial no Salão de Genebra. O novo LEON ST 4Drive, com tração às 4 rodas, estará disponível nos concessionários a partir do mês de abril. A versão familiar crossover, Leon X-PERIENCE, chegará em meados do final deste ano, completando o crescimento da família Leon.

Adicionalmente, já este mês, será lançada uma nova versão do Ibiza, para simbolizando a celebração do seu trigésimo aniversário. Durante do segundo trimestre deste ano, a versão Mii by MANGO chegará aos concessionários, uma versão especial do modelo urbano da marca, criado em parceria com a marca de moda sediada em Barcelona.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.