O Marketing Digital cada vez mais presente no mundo automóvel

Published On 22 de Julho de 2020 | Curiosidades

As marcas estão cada vez mais cientes da importância do marketing através do mundo digital, pois é uma garantia de um futuro cada vez mais empenhado em modernizar-se.

Sendo assim as principais tendências para esta competência passam por vários níveis e tipos de ferramentas digitais.

As redes sociais são o principal motor e vão continuar a ser cada mais no futuro para conquistar novos clientes e criar novas tendências.

Mas mais do que criar páginas é preciso ter conteúdos diários e interativos com os seguidores algo que carece de trabalho permanente.

O Google ADS é uma ferramenta importante para as marcas explorarem demo-graficamente o seu público alvo e ser uma base de dados importante para conquistar e analisar novos clientes.

Para além disto, frisar a importância do email marketing, um aspecto importante na era digital e que tem no seu baixo custo uma enorme mais valia.

Uma forma sempre activa de estar em contacto com os clientes e proporcionar-lhes uma resposta directa e rápida, assim como apostar em divulgar campanhas, oportunidades entre outros.

Outra ferramenta para as empresas usarem, passa pela criação de um blog, com conteúdos voltados para o cliente, com actualizações e noticias constantes.

Desta forma pode ser uma ferramenta ideal para interagir com os consumidores de uma forma mais leve, com passatempos, inquéritos divertidos etc.

Na mesma estratatégia digital, o marketing vive também dos anúncios online, em plataformas conhecidas e que são preponderantes para publicitar as viaturas e serviços auto.

É uma ótima base de dados, com perfis de potenciais compradores e os seus desejos na hora de pesquisar um automóvel.

Tudo isto é benéfico para as empresas e pode ser usado para uma estratégia de marketing em sites como o Standvirtual, OLX, PiscaPisca.pt, entre outros.

Para além de todas estas ferramentas algo que não se pode descurar é o Markteking chamado “boca a boca digital”, ou seja, a fidelização das empresas através dos contactos com a sua rede de clientes, familiares e amigos.

A qualidade do atendimento é fundamental para um bom feedback da empresa, seja nas críticas escritas feitas através das diversas páginas para o efeito como também saber responder atempadamente às críticas menos positivas.

A forma como se resolvem os possíveis problemas resultantes de uma má transacção/experiência são fundamentais para não resultarem em queixas em portais da especialidade e como isso criar má publicidade para as empresas.

Todas estas estratégias funcionam melhor em conjunto, para criar uma melhor relação entre a empresa e o respectivo cliente.

Mais do que vender um automóvel, a relação com o cliente deve ser mantida durante muitos anos, com a respectiva difelização e satisfação do mesmo.

Só assim é possível continuar a atrair os mesmos ou novos clientes para a empresa e conseguir desta forma, uma relação de proximidade e confiança entre ambos.

Com o acesso às novas tecnologias e a informação diária, os clientes estão cada vez mais exigentes e as marcas não podem facilitar com risco de perderem para a concorrência que trabalha de forma exemplar o Marketing Digital.

Este artigo foi patrocinado pelo Guia de Casino Online.

Sérgio Gonçalves
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