Menu Fechar

O melhor do mundo automóvel no Caramulo Motorfestival

A serra do Caramulo vai receber mais uma vez o Caramulo Motorfestival. A Sétima edição vai decorrer nos dias 7, 8 e 9 de Setembro. O evento recebe, para além da Rampa do Caramulo (Campeonato Nacional de Montanha) e da Rampa Histórica do Caramulo, a grande novidade de este ano são as provas de regularidade que trazem um novo grupo de entusiastas dos automóveis clássicos ao festival.

São também várias as figuras de renome no mundo automóvel que vão marcar presença neste evento único em experiências motorizadas, entre elas contam-se os nomes de Elisabete Jacinto, a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel, e Keith Bluemel, um dos maiores especialistas internacionais sobre a Ferrari. Outros nomes incluem os pilotos Pedro Bianchi Prata (Octo-Campeão Nacional de Enduro e Todo o Terreno) e Rui Madeira (ex-Campeão Mundial de Ralis, categoria Produção), assim como três atletas da KS Team of Portugal irão fazer subidas de demonstração – entre eles Nuno Caetano (Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000) e Ricardo Duarte (Promomoto 1000).

O Passeio Ferrari vai decorrer no Caramulo no dia 9 de Setembro de 2012, e integra o evento, celebrando os 65 anos da marca italiana. Os automóveis para o Passeio Ferrari chegarão ao Caramulo a partir das 10h00, ficando em exposição dentro da Zona Espectáculo do evento, em local próprio. No final do dia, os Ferrari subirão a Rampa do Caramulo em desfile, depois das últimas subidas oficiais.

Ao longo dos seus três dias, o Caramulo Motorfestival concentra mais de 700 veículos, desde automóveis de competição, clássicos, Super Desportivos, NASCAR, Fórmulas, entre outros, passando pelas motos clássicas e de competição, bicicletas antigas, veículos todo-o-terreno e militares, até a um avião acrobata que fará acrobacias sobre as árvores da serra para delícia dos visitantes.

Segundo Salvador Patrício Gouveia, um dos organizadores, “este ano vamos apresentar o maior Caramulo Motorfestival de sempre. Com uma grande variedade de actividades e várias surpresas para os participantes, esperamos conseguir ultrapassar os números do ano anterior”.

Para além de animação e divertimento ligado aos automóveis e motociclos, o evento integra ainda um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out, actividades radicais e música ao vivo. O Caramulo Motorfestival tem crescido todos os anos em número de visitantes e participantes. Em 2011, a afluência de público ultrapassou a marca das 30 mil pessoas.

Fica feito o convite para a participação neste grande evento do mundo automóvel, que inclui ainda mais algumas actividades previstas para os três dias do evento: Super Seven by Kia, Rally Histórico Luso-Caramulo, Concentração & Exposição “UMM 35 Anos”, Passeio Histórico Viseu-Caramulo, Concentração Harley-Davidson, Passeio Histórico Salamanca-Caramulo, Raiada do Caramulo – Desfile de Bicicletas Antigas, Concentração Ibérica Land Rover, Demonstração pela KS Team of Portugal, Passeio Ferrari – Comemoração dos 65 Anos da Marca, Vespa Caramulo, Exposição de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, Feira de automobília, Concentrações de Clubes e Parque para veículos clássicos.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.