O Mercedes-Benz Classe S através dos tempos…

Published On 8 de Abril de 2013 | Infográficos

benz-infografico

A família Classe S da Mercedes-Benz é sinónimo de luxo, status, conforto e segurança. É por isso uma das gamas que mais impacto teve na reputação que a marca germânica possui hoje em dia. A sua longa história remonta ao início do século XX.

O Classe S sempre teve também uma tecnologia inovadora e incorporou sempre sistema de segurança que foram pioneiros no seu tempo. Estes modelos sempre estabeleceram e elevaram os padrões no desenvolvimento de veículos e contribuíram também para a evolução da indústria automóvel.

Os números de vendas também são bastante representativos. Foram mais de 3,5 milhões de Classe S vendidos desde 1951, tornando-o no mais bem sucedido modelo do mundo no segmento de luxo.

Muitos dos modelos mostrados neste infográfia marcaram certamente a sua época. O Mercedes 300 (W186), lançado em 1951 (4º da imagem), era o mais rápido e maior carro a ser produzido em série na Alemanha e o standard pelo qual outros veículos de luxo eram avaliados. Tornou-se conhecido como o “Adenauer Mercedes”, porque era o carro oficial favorito do chanceler alemão Konrad Adenauer.

Em 1963 a Mercedes-Benz lançou o W 100, que não fugiu à tradição. Este veículo exclusivo topo-de-gama estava disponível como limusina com uma distância entre eixos normal ou longa, ou numa versão landaulet. A grande quantidade de apontamentos reflectia o auge do que era tecnologicamente possível naquela altura.

Mas aqui fica o resumo.

X218 Automodelle

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.