O Porsche 911 Carrera T é sinónimo de concentração apenas no essencial. O foco na agilidade, construção de peso reduzido e uma sonoridade emotiva, bem como a transmissão manual de seis velocidades, fazem desta versão a ideal para os mais puristas. Os pacotes de equipamento especialmente desenvolvi- dos para o Carrera T oferecem um carácter individual com estilo. Pela primeira vez, o Carrera T está também disponível na variante Cabriolet.
Estugarda. A Porsche aumenta a gama do novo 911 com a adição do dinâmico 911 Carrera T. As medidas de redução do peso, uma afinação dinâmica e uma transmissão manual de seis velocidades fazem deste um Carrera purista para um prazer de con- dução superlativo. Com vidros de baixo peso, isolamento reduzido e transmissão ma- nual de seis velocidades, a configuração mais leve do novo Carrera T, com bacquets, pesa apenas 1.478 kg. Desta forma, consegue ser mais de 40 kg mais leve do que o atual 911 Carrera. Pela primeira vez, o novo 911 Carrera T também terá disponível uma variante Cabriolet.
O “T” significa Touring e, na Porsche, isto remonta à homologação do 911 T como um automóvel touring em 1968. O primeiro 911 T foi produzido até 1973. Desde 2017, o 911 Carrera T voltou a fazer parte da gama de modelos ao posicionar-se entre o Car- rera e o Carrera S. Este automóvel desportivo de tração traseira é caracterizado por fornecer o mais puro prazer de condução ao oferecer uma condução ágil, som emotivo e um foco no essencial.Motorização: motor boxer de seis cilindros biturbo com transmissão manual.
O 911 Carrera T está equipado com o motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros biturbo, o mesmo utilizado no Carrera. O motor debita 290 kW (394 CV) e até 450 Nm de binário máximo. A transmissão manual de seis velocidades de série transfere a potên- cia para o eixo traseiro. Nas reduções, o condutor pode selecionar uma função de aceleração intermédia (auto-blip) para compensar de forma automática as diferenças de velocidade entre o motor e caixa de velocidades. Com o Pacote Sport Chrono de série, o Carrera T Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos (Cabriolet: 4,7 segundos). A velocidade máxima é de 295 km/h (Cabriolet: 293 km/h). Em linha com o aumento de potência face ao antecessor, o Carrera T possui um sistema de trava- gem mais potente, com um disco de travão de 350 mm e pinças fixas de 6 êmbolos no eixo dianteiro. Em combinação com o isolamento interior reduzido e a função auto- blip, o sistema de escape desportivo de série proporciona uma banda sonora particu- larmente emotiva.
Chassis e afinação: desenvolvimento exclusivo para este modelo
Como sempre, o Pacote Sport Chrono, que inclui a aplicação Track Precision, faz parte do equipamento de série do 911 Carrera T. Para além disso, pela primeira vez, a Porsche equipou esta versão com eixo traseiro direcional de série, em combinação com uma direção mais direta no eixo dianteiro, o que otimiza de forma significativa o comportamento. A aceleração lateral é gerada mais rapidamente e a direção responde de forma mais direta, enquanto aumenta a estabilidade. O 911 Carrera T recebe uma afinação específica do eixo traseiro direcional.
A suspensão desportiva adaptativa PASM, rebaixada em 10 mm, também faz parte do equipamento de série e recebe uma afinação desportiva específica para o modelo, de forma a tornar a condução do Carrera T ainda mais ágil. O eixo traseiro direcional e um equilíbrio aerodinâmico otimizado e exclusivo para o 911 Carrera T permitiram que as barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro fossem afinadas para um com- portamento neutro.
O 911 Carrera T está equipado com jantes Carrera S de 20/21 polegadas. Os pneus dianteiros são 245/35 ZR20 e os traseiros são 305/30 ZR21.Exterior e interior
O Carrera T tem várias características que o distinguem das restantes versões. Um autocolante com o logótipo do padrão de mudanças nos vidros traseiros triangulares identifica-o como um representante da linha de modelos com transmissão manual. As designações do modelo na traseira são em cor de contraste, em Cinzento Vanadium. As inserções na grelha da tampa traseira, as molduras superiores e inferiores dos espelhos retrovisores exteriores e as jantes de liga leve são também em Cinzento Vanadium Metalizado. Outra característica do Carrera T é o spoiler aerodinamica- mente otimizado, retirado do 911 Carrera GTS.
Para o 911 Carrera T, o esquema de cores “Legends” oferece as cores de carroçaria Verde Sombra Metalizado, Crayon e Cinzento Ardósia Neo, enquanto o esquema “Dreams” inclui Vermelho Guarda, Azul Lugano, Azul Gentiana Metalizado, Amarelo Cartagena Metalizado. O esquema “Shades” oferece uma escolha entre os tons mais suaves Preto Jet Metalizado, Prata GT Metalizado, Cinzento Gelo Metalizado. Estão disponíveis outras cores de carroçaria através dos programas Paint to Sample e Paint to Sample Plus. A capota do 911 Carrera T Cabriolet está disponível como opção nas cores Preto, Vermelho, Azul e Castanho.
Desportivo e em Preto, com pespontos em cor de contraste mediante pedido. A Porsche conferiu ao interior do Carrera T um visual purista, típico do modelo T. O cro- nómetro do Pacote Sport Chrono de série é um elemento de destaque no tablier. Uma série de detalhes especiais enfatizam a exclusividade do 911 Carrera T como um automóvel desportivo manual: a alavanca das velocidades mais curta tem um punho em madeira Nogueira laminada de poros abertos, o que oferece uma experiência es- pecial ao nível visual. À frente da alavanca encontra-se o logótipo ‘MT’ (Manual Trans- mission). O logótipo do padrão de mudanças está impresso no tablier no lado do pas- sageiro. A lista de equipamento de série inclui ainda o volante desportivo GT, aquecido, com aro em Pele e seletor de modos de condução. Em alternativa, está também dis- ponível um volante em Race-Tex. Os detalhes decorativos no tablier e na consola central são em Cinzento Vanadium, enquanto os detalhes dos painéis das portas são em Alumínio Escovado em Preto.
Em sintonia com o carácter desportivo do interior, o Carrera T dispõe de série de ban- cos desportivos em Preto com regulação elétrica em 4 vias e centros em Sport-Tex. O padrão tartan em tecido está reservado em exclusivo para o 911 Carrera T. O logótipo 911 está gravado nos encostos de cabeça dos bancos. Os clientes podem optar, como opção, pelos bancos Desportivos Adaptativos Plus (18 vias, elétricos) ou as bacquets de peso reduzido.Pacotes Carrera T para exterior e interior
A exclusividade do 911 Carrera T é reforçada pelos pacotes de design Carrera T para o exterior e interior. Estes são apresentados na cor clássica da Porsche, o Azul Gen- tiana, de forma a criar um contraste de cores marcante. No exterior, as inserções na tampa traseira, as películas Carrera T nas portas, os autocolantes MT e as jantes de liga leve são na cor mencionada. As molduras superiores dos espelhos retrovisores exteriores são em Preto. Os pespontos em cor de contraste, em Azul Gentiana, em substituição dos pespontos em Preto de série, realçam o interior. Os bancos também recebem faixas em Azul Gentiana. Esta cor é também utilizada nos cintos de segu- rança, nos frisos da consola central e dos painéis das portas, bem como nas inserções em cor de contraste e nos logótipos 911 nos apoios de cabeça dos bancos.
Já disponível para encomenda
Por fim, o novo Porsche 911 Carrera T já está disponível para encomenda, com os preços em Portugal a começarem nos 178.902 euros. A versão 911 Carrera T Cabriolet começa nos 193.451 euros.
- HÁ 25 ANOS FOI PRODUZIDO O MILIONÉSIMO OPEL “MADE IN EISENACH” - 6 de Novembro de 2024
- A SUZUKI APRESENTA O E VITARA, O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA MARCA, NA EUROPA - 4 de Novembro de 2024
- A SUZUKI E A TOYOTA VÃO APROFUNDAR A COLABORAÇÃO NO DOMÍNIO DOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS - 30 de Outubro de 2024