O novo Continental GT de quarta geração será apresentado em junho, sendo o primeiro automóvel construído com a nova unidade de potência Ultra Performance Hybrid da Bentley.
Com 782 cv e 1000 Nm de binário, combinados com 80 km de autonomia eléctrica e um valor de CO2 (WLTP) inferior a 50 g/km, o novo Continental GT representa um importante passo em frente para a Bentley. Não só será o automóvel de estrada Bentley mais potente e com maior capacidade dinâmica nos 105 anos de história da empresa, como também será o mais sustentável – mantendo o luxo artesanal e os materiais excepcionais que são sinónimo de todos os Bentleys.
A última geração de tecnologia de chassis – incluindo tração integral ativa com vectorização de binário, direção às quatro rodas, um diferencial de deslizamento limitado eletrónico, controlo anti-rolamento ativo elétrico de 48V e novos e avançados amortecedores de dupla válvula. Um novo design e um novo conjunto de tecnologias completam a última geração do automóvel que veio definir o Bentley moderno.
Originalmente apresentado em 2002, o Continental GT iniciou o renascimento da Bentley. O automóvel viria a transformar o negócio, catalisando um aumento de dez vezes nas vendas e redefinindo a Bentley para a era moderna. Tanto a inspiração do design como o espírito de desempenho do Continental GT vieram do R Type Continental de 1952 – o automóvel de quatro lugares mais rápido do mundo na altura, que definiu o conceito de um Grand Tourer de luxo. Era um veículo de cruzeiro de longa distância para atravessar o continente – daí o nome. O Continental GT adoptou as mesmas três linhas-chave de design – a linha de força, a corcunda e a linha de tejadilho inclinada.
O impacto do Continental GT foi dramático – em quatro anos, as vendas anuais da Bentley subiram de cerca de 1000 carros para mais de 10.000. A segunda geração do Continental GT foi apresentada em Paris em 2010, com as encomendas a serem feitas a partir de outubro e as entregas a começarem no início de 2011. A segunda geração foi lançada com o W12, mas foi seguida por uma nova opção V8 de 4,0 litros que foi introduzida em 2012. Seguiu-se uma terceira geração em 2018, baseada numa plataforma nova e criada especificamente para o efeito, com um novo motor, uma nova suspensão, uma nova arquitetura eléctrica, nova tecnologia e novos designs interiores e exteriores – definindo em conjunto uma nova referência para o agora altamente competitivo sector dos GT de luxo.
Nos últimos 20 anos, os Continental GTs bateram recordes de velocidade e ganharam campeonatos e corridas de resistência em todo o mundo. Globalmente, o Continental GT é o segundo modelo mais popular da Bentley (atrás do Bentayga) e um em cada três Bentleys vendidos é um Continental GT. No início do próximo ano, o 100.000º exemplar deste agora icónico Grand Tourer será fabricado à mão na Dream Factory da Bentley em Crewe, Inglaterra.
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