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O novo Continental GT Speed estreia-se em Goodwood

O novo Continental GT Speed de quarta geração fez hoje a sua estreia pública global – tanto na rampa como numa exibição “subaquática” única – apoiando o Festival de Velocidade de Goodwood deste ano e o seu tema “Horseless to Hybrid – Revolutions in Power”.

O novo Continental GT Speed – apresentado em Goodwood nas versões coupé e descapotável – torna-se o Bentley de estrada mais potente alguma vez criado. O novo grand tourer é alimentado por um grupo motopropulsor Ultra Performance Hybrid totalmente novo com 782 cv e 1.000 Nm, obtendo mais potência e mais binário do que o W12 anterior, mas com uma redução significativa de CO2 para 29 g/km.

O desempenho do grupo motopropulsor é acompanhado por um novo sistema de chassis, com novas molas pneumáticas de duas câmaras emparelhadas com novos amortecedores de dupla válvula, juntamente com o Bentley Dynamic Ride (controlo anti-rolamento ativo de 48V), eLSD e vectorização de binário. O resultado é um incrível controlo da carroçaria e o melhor conforto de condução do Continental GT até à data, suportado por uma distribuição de peso 49:51, com inclinação traseira, pela primeira vez na história do automóvel.

O novo exterior continua a revolução do design para a futura viagem da Bentley, com a maior revisão da face do Continental GT em duas décadas, e o primeiro Bentley com faróis simples desde a década de 1950.

O design interior do habitáculo, os materiais, a qualidade e a perícia líderes mundiais da Bentley continuam com a introdução de mais tecnologia de bancos wellness, nova ionização do ar, texturas tridimensionais em pele, novos acolchoados modernos e acabamentos técnicos como os novos cromados escuros.

Juntamente com os dois exemplares do novo Continental GT Speed que estarão na Rampa de Goodwood, um terceiro automóvel está em exposição de uma forma única junto ao Recinto Kinrara para celebrar o “Recorde de Velocidade Subaquático” não oficial – que se crê ser o mais rápido que um automóvel alguma vez percorreu num túnel, atingindo 335 km/h.

O “FOShtank” é uma versão personalizada das unidades de exposição de vidro “Toy Box” que a Bentley utiliza no seu campus Dream Factory em Crewe, Inglaterra, mas modificada para incluir um tanque de peixes feito à medida, numa abordagem irónica ao tema subaquático.

Sérgio Gonçalves

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