Menu Fechar

O novo Continental GT Speed, feito à medida, estreia-se nos EUA

O novo Continental GT Speed de quarta geração da Bentley vai fazer a sua estreia nos EUA esta semana, no prestigiado The Quail, A Motorsports Gathering – parte da Monterey Car Week. O lançamento contará com o primeiro novo Continental GT Speed a incluir conteúdos personalizados adicionados pela Mulliner, a divisão interna de personalização e construção de carroçarias da Bentley.

Responsável não só pelo trabalho à medida dos principais modelos Bentley, incluindo agora o novo Continental GT Speed, a Mulliner também criou as Séries de Continuação Blower e Speed Six e os requintados e altamente limitados Bentleys Bacalar, Batur e Batur Convertible.

Desde o lançamento, o novo Continental GT Speed está disponível com detalhes personalizados através do Personal Commissioning Guide da Mulliner. Isto permite que os clientes explorem a sua imaginação longe da típica lista de opções, que por si só pode criar dezenas de biliões de combinações de especificações possíveis.

Para a Monterey Car Week, um GT Speed com tema laranja criado pela Mulliner irá liderar a frota. A pintura exterior tem acabamento em Orange Flame Satin, uma das 15 cores acetinadas da gama de tintas da Bentley, cada uma das quais requer até 55 horas de trabalho artesanal para ser aplicada e acabada com o padrão perfeito. Em contraste com a carroçaria cor de laranja, todos os acessórios exteriores têm acabamento em preto brilhante, com jantes de dez raios de 22” pintadas a preto a condizer com emblemas autonivelantes. O impacto visual da especificação é acompanhado a nível acústico, graças a um escape desportivo e ao sistema áudio Naim for Bentley.

É no interior que se destacam os elementos do Personal Commissioning Guide. Começando por um habitáculo trabalhado em Gravity Grey (uma nova tonalidade para o novo Continental GT Speed) e peles Brunel, os toques de contraste laranja dão vida ao cockpit. As áreas Diamond Quilted dos bancos, portas e painéis traseiros apresentam costuras contrastantes em Gravity Grey. A mesma cor é utilizada com um acabamento Piano em conjunto com o Piano Brunel para os frisos pintados com acabamento duplo, com a consola central a condizer em Piano Brunel – ambas as cores combinam exatamente com as respectivas peles.

Acentos em Mandarim – um laranja vivo – são depois aplicados como uma risca pintada nos frisos, nos guarda-lamas das portas e nas palhetas das saídas de ar superiores “bullseye”. A linha de separação entre as duas cores dos frisos tem um acabamento de tonalidade escura. A mesma tonalidade de laranja mandarim reveste os quatro bancos através de debrum contrastante, transportando o tema laranja do exterior para o habitáculo.

Uma frota de mais de 30 novos Continental GT Speeds chegou agora à América do Norte, pronta para iniciar uma digressão pelos concessionários a nível nacional e um programa de visitas de clientes e eventos para demonstrar a incrível potência da nova unidade de potência Ultra Performance Hybrid da Bentley. A mais recente evolução da família Continental GT apresenta um novíssimo motor V8 twin-turbo de 4,0 litros emparelhado com um potente motor elétrico e uma bateria de 25,9 kWh, para um conjunto surpreendente de estatísticas de desempenho. O novo Grand Tourer é um verdadeiro supercarro para o dia a dia e pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, atingir uma velocidade máxima de 208 km/h e ainda percorrer 50 milhas apenas com energia eléctrica no ciclo de condução da UE – criando apenas 29 g/km de CO2 e com uma autonomia total de mais de 500 milhas.

A Bentley manterá a sua presença significativa na Monterey Car Week em 2024. Juntamente com a esquadra de novos Continental GT Speeds, dois Bentleys muito especiais viajaram até à Califórnia para o evento

Após uma estreia dinâmica global no recente Festival de Velocidade de Goodwood, a série Speed Six Continuation aparecerá na estrada durante a Monterey Car Week. Depois de o carro Bedford Grey ‘Factory Works’ ter sido apresentado em Goodwood, o Parsons Napier Green ‘Car Zero’ – que completou recentemente o programa de testes e desenvolvimento de engenharia para o projeto – será utilizado para passeios de clientes, imprensa e passageiros VIP durante a semana.

O Bentley Heritage Collection’s 1961 S2 Drophead Coupe – um dos apenas 15 alguma vez fabricados – também se juntará ao evento, acabado de sair de um programa de restauro de dois anos. O carro representa a primeira participação da Bentley no Pebble Beach Concours d’Elegance no domingo, ocupando um lugar de destaque na classe Post-War Touring.

Entretanto, o icónico jantar de sexta-feira à noite da Bentley em Seal Rock Beach regressa, patrocinado este ano pela Bentley Environmental Foundation e apresentando alguns novos e excitantes desenvolvimentos para a iniciativa. O novo coupé e descapotável GT Speed será acompanhado pelo S2 Drophead Coupe e pelo Speed Six para formar uma Guarda de Honra na famosa Signature Party da Bentley no Beach & Tennis Club – o local para estar no sábado à noite da Monterey Car Week.

A quarta geração do Continental GT Speed segue a tradição de 21 anos da família Continental GT, redefinindo a derradeira combinação de performance de supercarro, luxo artesanal e facilidade de utilização no dia a dia.

Um redesenho exterior e interior abrangente, com pormenores modernos e simples, segue o novo ADN de design estabelecido pelos Bentley Bacalar e Batur construídos em carruagem. O desempenho excecional é proporcionado pelo novo grupo propulsor Ultra Performance Hybrid com 782 cv e 1.000 Nm, proveniente de um V8 de 4,0 litros que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 190 cv.

O desempenho do grupo motopropulsor é acompanhado por um novo sistema de chassis, com novas molas pneumáticas de duas câmaras emparelhadas com novos amortecedores de dupla válvula, juntamente com o Bentley Dynamic Ride (controlo anti-rolamento ativo de 48V), eLSD e vectorização de binário. O resultado é um incrível controlo da carroçaria e o melhor conforto de condução do Continental GT até à data, suportado por uma distribuição de peso 49:51, com inclinação traseira, pela primeira vez na história do automóvel.

O novo exterior continua a revolução do design para a futura viagem da Bentley, com a maior revisão da face do Continental GT em duas décadas, e o primeiro Bentley com faróis simples desde a década de 1950.

O design interior do habitáculo, os materiais, a qualidade e a perícia líderes mundiais da Bentley continuam com a introdução de mais tecnologia de bancos wellness, nova ionização do ar, texturas tridimensionais em pele, novos acolchoados modernos e acabamentos técnicos como os novos cromados escuros.

Pela primeira vez na história do Continental GT, o Continental GTC descapotável está a ser lançado em simultâneo com o coupé – proporcionando a máxima flexibilidade para os clientes que apreciam tanto a condução com tejadilho aberto como com tejadilho fechado.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.