O NOVO DEFENDER PRESTA HOMENAGEM ÀS SUAS RAÍZES

Published On 15 de Setembro de 2022 | Notícias, Novidades

Em 1948, foi apresentado o primeiro Série I no Salão Automóvel de Amesterdão. Para comemorar este acontecimento, a Land Rover lança o Defender 75th Limited Edition.

Esta edição limitada pelo 75.º aniversário, que se encontra disponível nas versões 90 e 110, apresenta um design exterior exclusivo na emblemática cor Grasmere Green com jantes e acabamentos interiores a condizer, bem como detalhes únicos.

A cor exterior Grasmere Green é apresentada pela primeira vez na gama Defender. Este tom é utilizado exclusivamente no Defender 75th Limited Edition, que incorpora também jantes em liga leve de 20 polegadas em Grasmere Green com tampas centrais a condizer. O exterior é completado com melhorias como um gráfico exclusivo em homenagem aos 75 anos, para-choques em Ceres Silver e vidros fumados.

O interior robusto e versátil do Defender é também realçado graças à travessa com acabamento lacado em Grasmere Green e aos detalhes gravados a laser nas tampas dos seus extremos. Os bancos encontram-se revestidos a Resist Ebony, enquanto os frisos laterais da consola central incorporam Robustec, o tecido mais robusto disponível para o Defender.

Stuart Frith, Lifecycle Chief Engineer, Defender, declarou: “Desde a apresentação do novo Defender, este conquistou clientes em todo o mundo e a procuro permaneceu sempre muito elevada. Esta nova edição limitada capta o espírito dos últimos 75 anos com as suas cores e detalhes, além de ser maximizada com nova tecnologia inovadora como a propulsão híbrida elétrica, Terrain Response Configurável, atualizações de software sem fios e uma capacidade todo-o-terreno inigualável”.

A edição limitada baseia-se no nível de acabamento elevado HSE, o qual é complementado por uma gama abrangente de equipamento de série adicional. No que respeita a tecnologia inovadora, é incorporada uma Câmara Surround 3D, Terrain Response Configurável, sistema de som Meridian, faróis LED Matrix, sistema de informação e entretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, Head-Up Display e carregador sem fios.

Todos os modelos Defender 75th Limited Edition incorporam também um teto de abrir em lona ou teto de abrir panorâmico deslizante opcional, enquanto disponibilizam o máximo conforto com bancos aquecidos com 14 ajustes e função de memória para o condutor e passageiro dianteiro, volante aquecido e ar condicionado automático de 3 zonas. É possível adicionar opções como a bola de reboque de acionamento elétrico e pneus de 4 estações para maximizar as suas capacidades.

Os motores disponíveis incluem o potente e eficiente híbrido plug-in P400e (PHEV) nas versões 110, bem como as opções Ingenium a gasolina e diesel P400 e D300*, ambas com tecnologia elétrica micro-híbrida (MHEV) para otimizar a potência e o consumo de combustível através da recuperação da energia normalmente desperdiçada durante a desaceleração ou travagem. Em Espanha e Portugal todas as unidades serão disponibilizadas na versão 110 com motor P400e híbrido plug-in (PHEV).

A exclusividade desta edição limitada assegura o seu futuro como Defender de coleção. Em complemento, é disponibilizado com uma nova gama de produtos Lifestyle da Land Rover para comemorar este momento histórico.

A colecção Lifestyle partilha com a edição limitada a cor temática Grasmere Green e é composta por uma gama abrangente de produtos, como um relógio exclusivo minimalista com duas braceletes, uma mochila prática e vestuário com detalhes e gráficos exclusivos para a celebração dos 75 anos.

O Defender conquistou mais de 50 galardões mundiais, incluindo Carro do Ano 2020 da Top Gear, SUV do ano 2021 da MotorTrend e melhor SUV de 2020 da Autocar, bem como uma classificação de cinco estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP.

A Land Rover nasceu com o lançamento de um único veículo. A nossa família atual de SUV é fruto do espírito pioneiro inovador que marca a história da Land Rover há mais de quatro décadas. As gamas Defender, Discovery e Range Rover disponibilizam níveis inigualáveis de performance, versatilidade e luxo, uma base sólida para continuar a acumular sucessos durante mais 75 anos.

O novo Defender 75th Limited Edition P400e híbrido plug-in com carroçaria 110 pode ser adquirido em Portugal desde 125.652,95 Euros.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.