A corrida começa com uma estreia mundial. O maior evento automobilístico da Alemanha já proporcionou o seu primeiro momento memorável: na sexta-feira, no âmbito das lendárias 24 Horas de Nürburgring, o novo Golf GTI Clubsport1 foi apresentado a inúmeros fãs. A versão desportiva e optimizada do modelo clássico destaca-se graças ao seu design exterior mais apurado, um interior melhorado, dados de desempenho impressionantes e uma suspensão desportiva de alta qualidade.
Uma forma adequada de fazer a sua estreia. O novo Golf GTI Clubsport foi apresentado no Ring Boulevard, na lendária pista de corridas da região de Eifel, perante uma multidão entusiasta de fãs de desportos motorizados, que foram os primeiros a ver o novo modelo melhorado que, com a sua frente completamente redesenhada, parece agora ainda mais potente e distinto. Os faróis LED Plus de série foram renovados. Pela primeira vez, o veículo também apresenta o logótipo VW iluminado na frente. Um grande spoiler de tejadilho na traseira assegura a máxima força descendente. Os grupos de luzes traseiras LED também foram redesenhados.
Concebido para o desempenho no interior e no exterior. As jantes de liga leve Queenstown2 de 19 polegadas também são novas. Com o seu design marcante de cinco semi-círculos ovais, evocam a clássica roda de Detroit, que foi introduzida para a quinta geração do Golf GTI. Como opção adicional, o Golf GTI Clubsport pode agora ser configurado com a nova jante forjada Warmenau2 de 19 polegadas. Com um peso de apenas oito quilogramas por jante, as jantes forjadas reduzem as massas não suspensas, optimizando assim o desempenho. As várias funções e sistemas do Golf GTI Clubsport são coordenados através de um volante desportivo multifunções em pele recentemente desenvolvido e de um novo sistema de infoentretenimento. Este sistema é intuitivo e permite ao condutor concentrar-se ainda melhor na estrada. O novo modelo topo de gama GTI também inclui o novo assistente de voz IDA com integração do ChatGPT.
Desempenho impressionante. O novo Golf GTI Clubsport é tão impressionante por dentro como por fora: o motor turbo do GTI (EA888 LK3 evo4) debita um binário de 400 Nm e uma potência de 221 kW (300 cv), que são levados para a estrada através de um bloqueio do diferencial dianteiro controlado eletronicamente. O controlo adaptativo do chassis DCC está disponível como equipamento opcional.
Outro destaque do Golf GTI Clubsport é o exclusivo perfil de condução Special. Este combina os sistemas relevantes para a dinâmica de condução com as características especiais da pista de Nürburgring – para compensar as ondulações típicas da Nordschleife, o desempenho máximo é alcançado através de uma configuração vertical específica do controlo adaptativo do chassis DCC e de uma configuração dinâmica lateral modificada do Gestor da Dinâmica do Veículo de série. O Golf GTI Clubsport acelera de uma paragem a 100 km/h em 5,6 segundos; a velocidade máxima deste GTI mais potente está limitada eletronicamente a 250 km/h. No entanto, este limite pode ser ultrapassado com o pacote Race – que aumenta a velocidade máxima para 267 km/h.
Um fim de semana de corridas com o Golf no centro das atenções. A estreia mundial do Golf GTI Clubsport marcou o início da corrida de 24 horas, na qual o 50º aniversário do Golf é o ponto central para a Volkswagen: A equipa Max Kruse Racing, com os pilotos Benny Leuchter, Johan Kristoffersson, Nico Otto e Heiko Hammel, vai participar no tão apreciado evento com um Golf GTI Clubsport 24h de 256 kW (348 cv).3 Os fãs também vão poder ver três Golf GTIs clássicos da primeira geração nas 24h Classic, que se realizam no período que antecede a corrida principal. Os três veículos – um Golf GTI 16S Oettinger de 1981, um Golf GTI Kamei da série 78 e um Golf GTI da série 80 com design de camuflagem GTI com um logótipo “50 anos de Golf” – são utilizados pela equipa KWL Motorsport.
- Renault 5 Turbo 3E uma lenda renascida, como modelo de produção - 14 de Dezembro de 2024
- DS N°8: UM CONVITE A VIAJAR EM MODO ELÉTRICO - 13 de Dezembro de 2024
- ŠKODA ELROQ: O PRÓXIMO CAPÍTULO DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO POPULAR SEGMENTO DOS SUV COMPACTOS - 12 de Dezembro de 2024