Com o novo CLE 53 4MATIC+ Coupé (consumo de combustível combinado 9,7-9,3 l/100 km, emissões combinadas de CO2 220-212 g/km)1, a Mercedes-AMG está a aperfeiçoar o seu portfólio de produtos e a redefinir o segmento dos coupés de entrada de gama. O modelo desportivo e elegante de duas portas combina o melhor de dois mundos: a agilidade e a desportividade do Classe C com o espaço e o estatuto do Classe E.
O motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha com duplo carregamento através de um turbocompressor de gases de escape e um compressor adicional elétrico foi completamente modificado e produz agora 330 kW (449 cv). Fornece um binário máximo de 560 Nm (com overboost de 600 Nm durante 12 segundos). O gerador de arranque integrado fornece brevemente uma potência adicional de 17 kW (23 cv) e um binário de 205 Nm. Também alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts. Outras características técnicas do novo modelo incluem a transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G e a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável.
As características visuais típicas de um coupé são o longo capot integrado na parte dianteira com duas potentes cúpulas eléctricas. O para-brisas fortemente inclinado e o tejadilho alongado que se inclina para a retaguarda também fazem referência a isto. A célula de passageiros, situada bem atrás, conduz à traseira curta e desportiva através do vidro traseiro, também ele plano.
A secção dianteira progressivamente inclinada para a frente (“Shark Nose”), em combinação com o capot de forma precisa, assegura uma aparência simultaneamente desportiva e elegante. A grelha do radiador em forma de A, específica para a AMG, e os faróis DIGITAL LIGHT planos e de corte acentuado criam uma impressão particularmente poderosa. Estes possuem elipses de luzes diurnas e iluminação azul na base dos faróis, o que melhora o aspeto dinâmico.
O avental dianteiro, de design marcante, é elevado na secção central em forma de A (“A-wing”). Isto permite uma grande entrada de ar para um elevado fluxo de ar. O mesmo se aplica às entradas de ar exteriores com duas lâminas transversais. As arestas com formas distintas estruturam a vista lateral. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros alargados, a via larga (mais 58 milímetros à frente, mais 75 milímetros atrás em comparação com o modelo Mercedes-Benz) e as jantes de 20 polegadas dão ao novo AMG Coupé uma aparência poderosa.
A traseira musculada é caracterizada por superfícies fluidas, transições suaves e as luzes LED de duas partes com corpos de luz tridimensionais. As luzes traseiras estão ligadas umas às outras por um elemento de design vermelho escuro. Este elemento realça a largura da traseira. Os elementos principais são os frisos duplos redondos dos tubos de escape, que estão harmoniosamente integrados no avental traseiro. O seu desenho na zona lateral atrás das cavas das rodas melhora a aerodinâmica: o fluxo de ar à volta das cavas das rodas é melhor. O lábio do spoiler na tampa da bagageira pode ser pintado na cor do veículo ou acabado em preto, consoante a especificação.
- Limitado e altamente exclusivo: Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Edição de colecionador Motorsport” - 19 de Setembro de 2024
- ESTREIA MUNDIAL DA NOVA GERAÇÃO DO TRANSPORTER DA VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS - 18 de Setembro de 2024
- NOVO PEUGEOT E-5008 CHEGA A PORTUGAL ESTE MÊS COM 7 LUGARES, 8 ANOS DE GARANTIA E AUTONOMIA DE 502 KM - 18 de Setembro de 2024