O novo Mercedes-Benz A45 AMG

Published On 13 de Fevereiro de 2013 | Novidades

Mercedes A 45 AMG

A marca alemã prepara-se para lançar a mais recente “bomba” da sua filial AMG. E ao contrário do que nos tem habituado, desta ver o lançamento é de um modelo de uma gama de acesso à marca, com um motor de quatro cilindros a gasolina com turbo compressor, que espante-se, alcança o notável registo de 181 cavalos de potência por litro.

Este modelo da marca alemã a quem foi dado a nome de A45 AMG, é uma das grandes atracções no próximo Salão Automóvel de Genebra na Suíça, que irá ter início nos primeiros dias de Março.

E o grande destaque vai para o motor deste modelo, que surge com 2,0 Litros de capacidade, equipado com um turbocompressor que será capaz de debitar 360 cavalos de potência máxima às 6000 rotações por minuto. O binário é de 450 Nm, valor este que se encontra entre as 2250 e as 5000 rotações por minuto. Para passar toda esta potência ao solo, este A45, possuiu uma caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem Speedshift AMG, e um sistema de tracção integral 4Matic já conhecido de outros modelos da marca. A caixa de velocidades conta com três modos, e uma função Race-Start, também conhecida como Launch control. Essa função permite uma optimização de todos os componentes mecânicos para num arranque a fundo conseguir-se um bom registo de 0 a 100 km/h.

A-Klasse

E já que falámos dessa característica, segundo a marca o tradicional arranque de 0 a 100 km/h é efectuado em “apenas” 4,6 segundos, um registo incrível tendo em conta o segmento em que este automóvel se insere. Já a sua velocidade máxima encontra-se limitada a 250 km/h como é tradicional na marca. Os consumos anunciados rondam os 6,9 l/100 km.
Para parar todo este ímpeto, este modelo encontra-se equipado com um sistema de travagem AMG. O chassis conta com a ajuda de um ESP com três modos e com o sistema Curve Dynamic Assist.

No capítulo estético este modelo estará equipado com pára-choques dotados de um design mais agressivo, jantes desportivas que expõem pinças de travão pintadas a vermelho, uma grelha frontal com acabamento em preto, faróis escurecidos, um friso preto nas saias laterais, capas de espelhos em fibra de carbono, retrovisores com acabamento em Piano Black e um aileron traseiro.

A versão de lançamento A45 AMG Edition 1 será a grande a grande aposta da Mercedes-Benz, que tem a particularidade de conter no seu equipamento de série muitos dos opcionais previstos para outras versões. Tais como as jantes especiais de 19 polegadas pintadas numa cor preta (mate), muitos detalhes em vermelho e preto no interior em especial os bancos, o volante e o painel de instrumentos AMG Performance em pele. Outros pacotes de equipamentos de série neste modelo são o Night Package e o pack aerodinâmico.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.