O novo topo de gama da marca alemã foi agora revelado ao mundo de forma oficial. O palco escolhido para a apresentação foi a sede da empresa Airbus, que fica localizada em Hamburgo na Alemanha. Este automóvel foi concebido e projectado para ser o melhor automóvel do mundo, e é a montra tecnológica da Mercedes-Benz ou seja representa o que de melhor a marca consegue fazer.
E o seu aspecto majestoso encontra equilíbrio nas suas proporções exteriores. São 5116 mm de comprimento, 1899mm de largura e 1496 mm de altura, isto na variante mais comum, pois a Mercedes irá apresentar posteriormente a variante mais longa. Vê-se claramente que o exterior do novo Classe S tem um design inspirado no novo CLA e no CLS.
Mas se há um capítulo onde o topo de gama da Mercedes se destaca, é no capítulo da tecnologia, algo comum a todos os Classe S ao longo de décadas na história do modelo. Este novo modelo trás um sistema que conduz o automóvel de forma automática quando se encontra em situações de filas de trânsito. E consegue isto através de um sofisticado sistema com seis câmaras e respectivos seis sensores. Assim o novo Classe S poderá mover-se sozinho, quando se encontrar numa qualquer fila de trânsito, e o que faz é simples: de forma automática liga o motor, inicia a marcha, trava e desliga o motor.
E o que é verdadeiramente notável é que esta nova tecnologia permite ainda controlar automaticamente a direcção do automóvel adaptando-se ao trânsito que rodeia os automóveis nestas situações comuns.
Segundo a marca alemã o interior irá contar com todos os luxos e mordomias possíveis. Existirá um incrível sistema de som 3D da marca Burmestes.
A atenção aos pormenores vai ao ponto de o ambiente interior dentro do Classe S ser perfumado por quatro fragrâncias diferentes. Para completar a fantástica experiência a bordo, os passageiros que irão viajar nas “poltronas” traseiras poderão optar por massagens que são controladas através de um ecrã multifunções.
Em termos mecânicos, e na fase inicial do lançamento deste importante modelo, irão existir três motorizações diferentes. Assim vai estar disponível uma versão a gasolina, o S500 que conta com um motor V8 com 4,7 litros de capacidade e 455 cavalos de potência. A versão a gasóleo será conhecida como S350 BlueTEC e contará com motor V6 com 3,0 litros de capacidade e 258 cavalos de potência. A versão hibrida, ficará conhecida como S400 e combina a unidade motriz V6 com 3,5 litros de capacidade a gasolina com um motor eléctrico, para uma potência combinada de 306 cavalos.
Em termos de performances a versão S350 BlueTEC cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e a sua velocidade máxima (limitada electronicamente) é de 250 km/h. Valor este, que é comum também ao S500, porém no tradicional arranque de 0 a 100 km/h esta versão é mais rápida e cumpre o mesmo exercício em apenas 4,8 segundos. A versão hibrida acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge os mesmos 250 km/h.
No fim deste ano está previsto que a marca anuncie mais duas versões hibridas, numa clara aposta no futuro. Ficarão conhecidas como S300 Bluetec Hybrid (4,4 Litros aos 100 km e de 115 g/km CO2) e o S500 Plug-In Hybrid (permite ligar à tomada).
O S500 Plug-in Hybrid emitirá apenas 75 g/km de CO2 com um consumo médio de 4,0 l/100 km, valores notáveis.
O novo Classe S irá ser lançado no verão e já existem preços para o nosso mercado. A versão S350 BlueTEC a gasóleo custará 111.900 euros. O S500 tem como preço base cerca de 146.150 euros e na versão mais longa 148.900 euros. A versão Longa do S350 BlueTEC custará 114.500 euros.
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