Menu Fechar

O novo Subaru Concept WRX

subaru-wrx-concept-1

A Subaru baixou a cortina relativamente ao concept WRX. Trata-se de um protótipo que antecipa a nova geração do WRX, e que é uma das estralas do Salão de nova Iorque, não deixando ninguém indiferente.

O concept WRX anuncia o novo WRX, que na próxima geração deixará de ser uma versão mais desportiva do Subaru Impreza, passando a ser um modelo autonómo, de quatro portas, com aptidões vincadamente desportivas.

A press release oficial deixa alguns detalhes sobre o WRX, nomeadamente o tejadilho, integralmente construído em fibra de carbono de modo a poupar peso. Esteticamente, as formas do Concept WRX distanciam-se do Impreza, aproximando-se mais do BRZ. A frente apresenta entradas de ar maiores, destacando-se na frente, em cima do capot, a emblemática entrada de ar para refrigeração do motor.

subaru-wrx-concept-4

O carro certá certamente 4×4, com arcos de rodas de enormes dimensões onde são albergadas as jantes de 20 polegadas (BBS “RI-D” forjadas) com enormes travões. Praticamente certo é que a avançar para a linha de produção, o novo WRX deverá recorrer a um motor boxer de quatro cilindros com uma potência entre os 300 e os 350cv.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w5x-AHlXkWs#![/youtube]
Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.