Menu Fechar

O NOVO TAYCAN IMPRESSIONA COM AUTONOMIA EM CONDIÇÕES REAIS DE ATÉ 587 KM

Os primeiros testes de condução com os pré-série do Taycan, entre Los Angeles e San Diego, mostraram que o restyling do automóvel desportivo elétrico tem uma autonomia de até 587 quilómetros. Desta forma, o Taycan demonstrou de forma impressionante o seu potencial de longa distância significativamente melhorado. O teste aconteceu esta semana nas autoestradas 405 e 5.

Estugarda/Los Angeles. A Porsche está prestes a lançar a atualização do Taycan. As variantes do novo modelo oferecem uma maior autonomia, bem como processos de carregamento mais curtos. Durante os testes de autonomia realizados entre Los Angeles e San Diego, as unidades pré-série demonstraram a sua eficiência melhorada.

Os automóveis desportivos elétricos percorreram até 587 quilómetros com uma carga em estradas públicas. “Para a particularmente eficiente berlina desportiva Taycan com a bateria de maiores dimensões, este teste final resultou numa autonomia total de 587 quilómetros”, afirma Kevin Giek, Vice President da linha de modelo. “Um ótimo resultado. O teste de autonomia no Sul da Califórnia demonstrou de forma impressionante a eficiência do restyling do Taycan. Continuamos a concentrar-nos na nossa estratégia de ‘fast travel’ para a mobilidade elétrica: paragens de carregamento mais curtas aliadas a autonomias reais elevadas graças a uma condução eficiente”.

O teste de autonomia foi realizado em condições de utilização quotidiana. Doze representantes de meios de comunicação internacionais conduziram veículos durante três dias nas autoestradas 405 e 5, um percurso que liga as metrópoles do sul da Califórnia, Los Angeles e San Diego. As equipas conduziram à velocidade máxima permitida nas autoestradas, ou seja, 75 mph (cerca de 120 km/h). Todos os veículos de teste estavam equipados com a bateria de maiores dimensões, a bateria Performance Plus.

Os automóveis foram carregados nos postos de carregamento da Electrify America em Torrance/Los Angeles. Nestes postos, o Taycan demonstrou uma potência de carregamento superior a 300 kW durante vários minutos e foi capaz de carregar dos 10% aos 80% em várias ocasiões em menos de 20 minutos. O desempenho e tempo de carregamento também demonstraram melhorias nestes testes.

Desde o início da produção, já saíram da fábrica quase 150.000 unidades do Taycan. O modelo elétrico tem como principais mercados os EUA, Reino Unido, Alemanha e China. Por fim, o renovado Taycan será apresentado dentro de alguns dias.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.