Menu Fechar

O PIONEIRO AUTOMÓVEL ELÉTRICO DE RALIS EM VERSÃO ART CAR COM UMA MENSAGEM

Opel Corsa Rally Electric é a estrela da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe”, a primeira taça monomarca de ralis com veículos elétricos. A Opel e o Corsa de ralis totalmente elétrico desempenham assim um papel pioneiro no panorama internacional dos ralis e impressionam pelo seu espírito inovador combinado com uma aceleração e desempenho desportivos. A imagem do Opel Corsa Electric como uma máquina de competição bem-sucedida e sem emissões locais recebeu agora um novo impulso da artista Elisa Klinkenberg. Ela transformou o Opel Corsa Rally Electric num apelativo “Art Car”, uma tela móvel para expressão artística com uma mensagem, como se pode ver no vídeo que mostra a sua criação.

Rebecca Reinermann, Vice-Presidente de Marketing da Opel/Vauxhall: “O desporto automóvel e a arte eram anteriormente muito dominados pelos homens. Mas para nós, a diversidade na ADAC Opel Electric Rally Cup é fundamental. Os desportos motorizados orientados para o futuro não são apenas elétricos, mas também mais diversificados. E com o Corsa Rally Electric desenhado por Elisa Klinkenberg estamos a sublinhar que a Opel é mais elétrica, dinâmica e diversificada – e, portanto, mais progressiva – do que nunca, mesmo para além do mundo do desporto motorizado.”

E[M]POWER: O Opel Corsa Rally Electric faz uma afirmação clara

Movido exclusivamente a eletricidade, o Opel Corsa Rally Electric está a quebrar as convenções nos ralis. As três equipas exclusivamente femininas que disputam a vitória com os seus rivais masculinos na Taça desta temporada também estão a fazer uma afirmação clara. O mesmo se aplica a Elisa Klinkenberg. A artista, autora e criadora foi ela própria uma atleta profissional até 2011 e agora combina ambas nas suas pinturas. O conceito inovador da ADAC Opel Electric Rally Cup é um excelente exemplo de como associar com sucesso a promoção de jovens talentos e o desporto motorizado elétrico para uma maior sustentabilidade. Isto faz de Klinkenberg a mensageira ideal para mostrar, em conjunto com a Opel, como os desportos motorizados, a arte, a igualdade e o estilo de vida se conjugam – e como esta combinação pode inspirar novos grupos-alvo, jovens e mulheres em particular.

Elisa Klinkenberg: “Gostei da ideia de transferir a minha arte para um automóvel e de o transformar numa tela com uma mensagem clara. O Corsa Rally Electric é um automóvel conduzido em ralis por mulheres e prova que, juntas, podemos realizar muitas coisas! Executar esta mensagem artisticamente no automóvel foi um desafio emocionante“.

Nas cores verde, branco, rosa e vermelho, o “Art Car” não convencional traz um espírito novo ao domínio dos Corsa elétricos de ralis. A palavra “E[M]POWER!”, em letras brancas no tejadilho preto, representa não só o poder da eletricidade, que move todos os automóveis da Taça, mas também o poder das equipas femininas. Para dar mais ênfase, a artista pintou na parte lateral do veículo a seguinte mensagem confiante: “We drive our way. We are leaders. We drive with confidence. We drive with tailwind. Because we are many and we are loud. It’s time for a FEMALE DRIVE.”

Em conjunto com Elisa Klinkenberg, a Opel está a demonstrar que o conceito “Modern German” – como pilar central da marca – está a ser reforçado com uma nova vida. Além disso, o Corsa Rally Electric “Art Car” é o início de uma ampla campanha nas redes sociais. Os utilizadores ficarão a saber mais em breve através do Instagram e dos canais das redes sociais da Opel e de Elisa Klinkenberg.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.