
Utilizando o design do premiado BMW Série 7, os dois novos modelos combinam um conceito de proteção inigualável com níveis excepcionais de conforto de condução e espaço, características de equipamento avançadas e a proeza dinâmica de classe superior pela qual a marca é reconhecida. Sendo a primeira berlina de proteção do mundo com um sistema de propulsão totalmente elétrico, o BMW i7 Protection (consumo de energia eléctrica combinada no ciclo WLTP: 30,0 kWh/100 km, valor provisório para o mercado alemão) é um verdadeiro pioneiro. Esta variante do modelo cumpre todos os requisitos da classe de proteção VR9 sem quaisquer limitações, tal como o novo BMW Série 7 Protection com motor de combustão (consumo de combustível combinado no ciclo WLTP: 18,1 mpg; emissões de CO2: 355 g/km, valores provisórios para o mercado alemão).

Os novos modelos de proteção oferecem às pessoas em risco uma proteção personalizada contra ataques com armas de fogo e explosivos. Foram classificados como oferecendo uma proteção de classe VR9 com base nos critérios de teste oficiais internacionalmente reconhecidos da Vereinigung der Prüfstellen für Angriffshemmende Materialien und Konstruktionen (Associação de Laboratórios de Teste para Materiais e Construções Resistentes a Ataques – VPAM) da Alemanha. A certificação baseia-se, entre outras coisas, na terceira edição das directrizes para veículos resistentes a balas (BRV 2009) no que diz respeito à resistência balística e nas directrizes para veículos resistentes a explosivos (ERV 2010) e PAS 300 no que diz respeito à resistência a explosões. Os vidros dos dois modelos cumprem mesmo os critérios da classificação VPAM 10, que representa o nível de proteção mais elevado para os veículos de proteção civil. A carroçaria blindada do novo BMW Série 7 Protection também pode ser actualizada para oferecer a proteção VPAM 10 como opção.

O novo BMW i7 Protection e o novo BMW Série 7 Protection serão construídos na fábrica do BMW Group em Dingolfing, num elaborado processo de “fabrico artesanal”. A sua estreia pública está prevista para o salão automóvel internacional IAA Mobility 2023, em Munique, e as entregas terão início em dezembro de 2023.
- Škoda Enyaq em 2024 - 6 de Dezembro de 2023
- Os veículos são agora demasiado complexos para serem reparados pelos próprios condutores - 6 de Dezembro de 2023
- Electrikhana Two de Ken Block - 6 de Dezembro de 2023