A KALMAR Automotive, fabricante e restaurador de automóveis desportivos feitos à medida e de veículos especiais de aventura, entregou o seu primeiro 7-97 nos EUA. O exclusivo KALMAR 7-97 Classic está agora disponível na Canepa, especialista em carros de coleção, na Califórnia.
O mais recente veículo da KALMAR Automotive sublinha a sua abordagem sem paralelo à criação de encomendas de automóveis por medida. O KALMAR 7-97 Classic, com o nome de código “C1” – em homenagem a “Canepa” – sublinha este espírito pioneiro e é o 7-97 mais intransigente de sempre.
O C1, baseado no 993, tira partido da opção de carroçaria mais leve e mais rígida, com o seu “casco” coupé a beneficiar da remoção das calhas de chuva do 911 doador. Um para-choques redesenhado, em conjunto com a solução única de vidro colado da KALMAR Automotive, reduz a elevação, a resistência e o ruído do vento.
Concebido para mostrar toda a gama de possibilidades disponíveis para os clientes da KALMAR Automotive, o ‘C1’ está em exposição na sede da Canepa em Scotts Valley, na Califórnia, com outras versões do 7-97 a seguirem-se através do Oceano Atlântico nos próximos meses.
Cada KALMAR 7-97 foi concebido e projetado para prestar homenagem à herança e ao estilo do raro Porsche 911 ST da década de 1970. O 7-97 utiliza como base uma geração 964 ou 993 do 911 arrefecida a ar, atualmente disponível em três estilos de carroçaria diferentes – coupé, cabriolet ou targa – mais o RS-R. Cada 7-97 recebe a notável engenharia e atenção ao pormenor da KALMAR, sendo também completamente personalizável, tanto no interior como no exterior.
O C1 com tração às quatro rodas é construído numa plataforma da geração 993 com uma abordagem “sem compromissos”, o que significa que se encontra no extremo mais extremo da escala do 7-97. A sua especificação topo de gama “Triple 4” é liderada por um motor de 4,0 litros que produz 401 cavalos de potência e 426 Nm de binário. Os pormenores técnicos mais finos incluem uma cambota de 4,0 litros do 997 GT3, corpos de borboleta individuais drive-by-wire, elevadores mecânicos, um sistema de escape melhorado, com arrefecedores de óleo duplos e uma ECU Motec M150 (com interface OBDII) e um sistema de filtragem de ar personalizado, sendo outros destaques.
Para além dos detalhes mecânicos, a suspensão ativa adaptativa, o eixo traseiro multi-link, a caixa de seis velocidades, a bateria de lítio ultra-leve e as jantes leves de três peças divididas. Os que pretendem ir mais longe podem selecionar o sistema de controlo de tração opcional com funcionalidade de modo Sport, aumentando as emoções de condução, um sistema de travagem em cerâmica leve e um sistema de elevação do eixo dianteiro também podem ser adicionados para ajudar ainda mais a dirigibilidade, oferecendo vantagens dinâmicas significativas na estrada. Tudo isto também pode ser encontrado no KALMAR 7-97 C1.
O interior do 7-97 “C1” é totalmente em pele, com bancos desportivos Recaro de apoio e airbags duplos opcionais, perfeitamente adaptados ao estilo do painel de instrumentos do modelo F. As modernas características de conveniência, como o fecho centralizado remoto, um sistema áudio Bluetooth oculto e limpa para-brisas com sensores de chuva são de série. Até a chave do automóvel é digna de nota; concebida especialmente para a KALMAR Automotive, incorpora botões para abrir e fechar a bagageira dianteira e a tampa do tablier traseiro. Esta abertura eletrónica da “bagageira” é igual à que se encontra nos mais recentes Porsche 911.
Mantendo a silhueta icónica do 911, cada 7-97 foi desenvolvido internamente, possui painéis de carroçaria exclusivos em fibra de carbono leve, ar condicionado elétrico e sistemas de direção assistida fazem parte de cada KALMAR 7-97 para melhorar o equilíbrio de peso.
O peso é uma palavra-chave do KALMAR 7-97, com tração traseira pesa perto de 1150 kg (2500 libras) e o C1 com tração integral pesa pouco menos de 1215 kg (2675 libras), pronto a usar com ar condicionado e sistema hi-fi. Versões ainda mais leves estão disponíveis sob encomenda.
A chegada do 7-97 C1 aos EUA consolida uma parceria entre a KALMAR Automotive e a Canepa; a KALMAR Automotive orgulha-se de incluir o respeitado especialista californiano na sua crescente rede de representantes de todo o mundo e da sua relação especial com o fundador, Bruce Canepa, cuja história está indissociavelmente ligada à marca Porsche.
O processo com Bruce fez avançar toda a empresa, uma vez que as suas exigências de qualidade e atenção aos pormenores foram uma grande motivação para todos os envolvidos.
A KALMAR Automotive não constrói mais do que 12 7-97s durante um ano civil, criados para clientes de todo o mundo. Dada a natureza personalizada de cada carro, os preços variam consoante as especificações.
O Grupo Canepa actuará como único representante da KALMAR Automotive na América do Norte, parte de uma rede global crescente de concessionários que se estende pela Europa e Ásia. O KALMAR Automotive 7-97 C1 está agora em exposição na sede da Canepa em Scotts Valley, na Califórnia, e pode ser visto por marcação.
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025
- O NOVO ŠKODA ENYAQ: LEVAR UM DOS BEV DE MAIOR SUCESSO NA EUROPA ATÉ À ERA MODERN SOLID - 8 de Janeiro de 2025