O próximo Mitsubishi Evolution será híbrido

Published On 22 de Julho de 2013 | Novidades

concept-ra

Já há algum tempo que se falava nesta possibilidade, aliás no passado chegou-se mesmo a pensar que o futuro do Evolution passava mesmo por uma versão totalmente eléctrica, porém surgem agora informações que este modelo nascido nos ralis vai ter um motor a combustão e outro eléctrico na sua próxima geração. A sua estética deverá conter trações do concept exibido em 2008 e que ficou conhecido como Concept-RA.

Porém para os fãs do modelo, não é motivo para desesperar já que segundo os responsáveis da marca japonesa isto permitirá aumentar a potência de forma significativa em relação à geração actual, fala-se que poderá ter qualquer coisa como 500 cavalos. Será sem dúvida uma versão de alta performance e será muito mais potente do que os modelos actuais, que rondam os 300 cavalos.

A tecnologia empregue neste novo EVO é uma derivação da que foi utilizada no modelo que participou na emblemática prova de Pikes Peak, ou seja o Mitsubishi MiEV Evolution II Pikes Peak.

Tudo isto vai permitir que este modelo reduza de forma drástica as emissões de CO2, e também poderá ser guiado num modo totalmente eléctrico, algo que ajudará na redução dos consumos.

Sabe-se também que o modelo encontra-se numa fase de desenvolvimento, e que vai incorporar um novo sistema de tracção integral, provavelmente uma evolução do sistema que foi lançado em 2009.

Antes mesmo do aparecimento deste novo EVO, a marca japonesa prepara-se para lançar uma versão hibrida com sistema plug-in (PHEV) tendo como base o modelo Lancer.
Este modelo estará equipado com um motor a gasolina de 2,0 litros que irá funcionar em parceria com mais dois motores eléctricos que permitem mais 80 cavalos de potência extra. Segundo a Mitsubishi, este modelo irá proporcionar consumos muito reduzidos, na ordem dos 1,8l/100km e emissões de CO2 de apenas 50 g/km. A autonomia em modo totalmente eléctrico será de 64 km.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.