O universo dos Muscle Cars não poderia ser ignorado num salão americano. A Chevrolet fez questão de apresentar a nova versão do Camaro, que inclui um restyling e mais importante, o regresso de uma sigla mítica deste modelo, o Z/28.
Recorde-se que a versão original deste modelo foi apresentada ao mundo em 1967, tornando-se num ícone da Chevrolet.
Este novo Camaro foi alvo de mudanças significativas a nível aerodinâmico para proporcionar uma maior estabilidade a alta velocidade e não só, pois estes melhoramentos também têm como objectivo de melhorar o aquecimento de travões e radiadores.
A marca americana quis dar ao novo Z/28 um comportamento mais divertido e torna-lo (ainda) mais veloz e para isso dispensou os luxos e algum do equipamento, pois até o ar condicionado é um extra e não vem incluído no equipamento de série. Portanto este modelo será para os fãs mais fervorosos que dispensam qualquer tipo de comodidade.
Poupanças nos vidros traseiros com menor espessura, bateria mais leve e faróis dianteiros com luzes tradicionais em vez dos faróis de xénon são outras das medidas de emagrecimento. Com esta redução de peso, esta versão do Z/28 é cerca de 136 quilogramas mais leve que os restantes Camaros. Para passar a potência ao solo de forma mais eficaz, a marca equipou este modelo com jantes de 19 polegadas que calçam pneus Pirelli PZero Trofeo R. A única transmissão disponível para este modelo será uma com caixa manual de seis velocidades.
No capítulo da motorização, a opção recaiu pelo mesmo que já é usado no Corvette Z06, ou seja o (LS7) V8 de 7,0 litros naturalmente aspirado com 500 cavalos de potência e 637 Nm de binário.
Não poderia falar o tradicional autoblocante e um sistema de Gestão de Tracção de Alto Desempenho, que controla e ajusta os níveis de intervenção do acelerador e travões para uma melhor eficácia na transmissão da potência ao solo.
O novo Z/28 também cresceu em tamanho, pois é cerca de 44 mm maior, 32 mm mais largo. Curiosamente é cerca de 50 mm mais baixo que os seus “irmãos” da restante gama.
Esta versão conta ainda com um kit aerodinâmico, onde se pode observar alterações na frente do carro com uma zona inferior com maior dimensão, um difusor frontal, e uma abertura superior mais apertada.
Outras diferenças visíveis são as novas saias laterais de maiores dimensões, cavas das rodas mais largas, assim como à adopção de um difusor traseiro, um aileron de maiores dimensões, quatro saídas de escape e um novo fundo por baixo do chassis, com coberturas para melhor escoamento do ar. No interior, o destaque vai para os revestimentos metalizados, a cor mate e pelos bancos desportivos da Recaro que estão incluídos no equipamento de série.
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