Menu Fechar

O sucesso do novo Mercedes-Benz Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A está a revelar-se um tremendo sucesso. Segundo a marca, é mesmo o maior sucesso de sempre, obrigando a fábrica de Rastatt, na Alemanha, a aumentar os turnos devido às mais de 90 mil encomendas feitas já efectuadas. As primeiras entregas foram feitas já em Setembro.

Estes números são impressionantes, especialmente se considerarmos a crise económica na Europa. Comparando com a actual referência do segmento, o VW Golf, a Volkswagen reporta “apenas” 40 mil encomendas do seu novo modelo, embora o Golf tenha chegado ao mercado ligeiramente mais tarde.

A aposta da Mercedes-Benz é forte neste segmento. Muito recentemente foram divulgadas uma série de imagens oficiais do A45 AMG em testes de estrada, ainda fortemente camuflado, mas que não esconde o que vem aí em Março do próximo ano, uma versão para combater o Audi RS3 e BMW Série 1 M Coupé/M135i.

Para 2013 está previsto o lançamento de uma variante coupé de 4 portas do Classe A. Esta variante, conhecida como mini-CLS, deverá receber a designação CLA e estará equipada com todas as motorizações da restante gama Classe A.

Em Portugal, a Mercedes aumentou as vendas em Outubro em mais de dez por cento graças ao Classe A.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.