Menu Fechar

O Toyota GR Corolla regressa como Pace Car Oficial para os Campeonatos Nacionais da NASA

Concebido para os entusiastas da condução orientados para o desempenho, o Toyota GR Corolla construiu rapidamente uma base de fãs ávidos em toda a América. Com raízes inspiradas nos ralis, um motor turbo de 300 cavalos e tração às quatro rodas, a sua postura agressiva e o seu aspeto poderoso eram o puro hot hatch da Toyota procurado por muitos fãs da marca. Muitos fãs de corridas tiveram o seu primeiro vislumbre do modelo na histórica Laguna Seca no ano passado, quando serviu como carro de ritmo oficial para o Campeonato Nacional da NASA de 2022. Como desempenho de encore, o GR Corolla continua as suas funções de pace car para 2023.

Um GR Corolla MORIZO Edition usando gráficos vermelhos, brancos e pretos que lembram os esportes motorizados favoritos dos fãs da Toyota e as pinturas de corrida de resistência estarão liderando o grupo no Campeonato Nacional de 2023, de 7 a 10 de setembro de 2023, no Pittsburgh International Race Complex (Pitt Race) em Wampum, Pensilvânia. O NASA National Championships, o evento de destaque da organização, apresenta pilotos de corrida da NASA de 14 regiões dos Estados Unidos competindo pelo prémio principal, incluindo as finais do campeonato NASA do vencedor leva tudo no domingo.

O GR Corolla irá mais uma vez acompanhar os mais de 350 participantes que competem em 25 classes na Pitt Race. A pista de estrada de 2,78 milhas, com 19 curvas, em terreno natural, será certamente uma batalha emocionante em cada classe, uma vez que é conhecida pelo seu traçado desafiante, mudanças de elevação e paisagens.

O papel do pace car é apenas uma forma de a TOYOTA GAZOO Racing se relacionar com a comunidade de entusiastas. Como parte de um programa contínuo criado pela Toyota e pela NASA, todos os clientes que comprarem um novo GR Corolla receberão automaticamente uma associação gratuita à NASA de um ano, incluindo um dia de pista gratuito num evento de condução de alto desempenho da NASA. Este programa começou em 2019 como uma forma de proporcionar aos proprietários do GR Supra experiências de condução de alto desempenho sob a tutela de instrutores especializados. O programa expandiu-se para incluir todos os automóveis desportivos GR, com o GR86 e o GR Corolla a juntarem-se ao seu companheiro GR Supra.

O Corolla GR 2023 possui um motor turbo de três cilindros que debita 300 cv e 273 lb.-ft. de binário, com a Edição MORIZO a aumentar o valor do binário para 295 lb.-ft. Este notável motor de 1,6 litros está acoplado ao sistema GR-Four AWD desenvolvido pela Toyota para ralis, que permite aos condutores escolher entre uma distribuição de potência de 60-40, 50-50 ou 30-70 para as rodas dianteiras e traseiras. Os condutores podem também selecionar entre quatro modos de condução, ECO, Normal, Sport ou Custom, para se adaptarem a uma grande variedade de situações de condução.

Exclusivamente equipado com uma Transmissão Manual Inteligente (iMT), o GR Corolla 2023 está disponível em três versões: o GR Corolla Core, Circuit Edition ou o ultra-agressivo GR Corolla MORIZO Edition. O GR Corolla MORIZO Edition beneficia de melhorias especiais efectuadas pelos engenheiros da GR, como um iMT de relação estreita exclusivo com engrenagens mais curtas, maior rigidez do chassis e um aumento de quase 20 lb.-ft. de binário (295 lb.-ft.). Também subtrai cerca de 100 libras de peso em comparação com o modelo GR Corolla Circuit Edition, removendo o banco traseiro e outros componentes, melhorando ainda mais o manuseamento deste já ágil hot hatch.O Toyota GR Corolla regressa como Pace Car Oficial para os Campeonatos Nacionais da NASA

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.