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O V8 Híbrido de Ultra Desempenho sucede ao W12 como o grupo motopropulsor de topo da Bentley

O futuro da Bentley está a ficar mais próximo com o anúncio de que o seu icónico motor W12 será sucedido por um novo grupo propulsor híbrido V8 focado no desempenho. Produzindo a potência mais elevada alguma vez oferecida num Bentley, a nova unidade de propulsão será também o sistema mais dinâmico, mais reativo e mais eficiente da história da Bentley, adequado a uma nova geração de supercarros diários.

Batizado de Ultra Performance Hybrid, o novo grupo propulsor segue a tradição de longa data da Bentley de complementar os motores de combustão líderes da classe com tecnologia para aumentar o desempenho. A sobrealimentação na década de 1920 foi o precursor da utilização da turbocompressão desde a década de 1980 até aos dias de hoje. A partir deste verão, a Bentley dá mais um passo em frente, proporcionando ainda mais desempenho através da “electroalimentação”, utilizando um potente sistema híbrido para criar o que será o grupo motopropulsor mais avançado e mais potente dos 105 anos de história da Bentley. O novo sistema baseia-se nos grupos motopropulsores híbridos existentes da Bentley, mas vai ainda mais longe no nível de desempenho e eficiência que proporciona – com mais de 750 cv e uma autonomia de 80 km apenas eléctrica. Isto representa, pelo menos, mais 91 cv do que o motor W12 anteriormente oferecido nos derivados Flying Spur e GT W12 Speed.

À medida que o icónico motor W12 twin-turbo de 6,0 litros da Bentley se aproxima da reforma este verão, com 105.000 motores construídos ao longo das últimas duas décadas, o novo Ultra Performance Hybrid assumirá o papel de principal motor da Bentley, estabelecendo a nova família de Bentleys que irá equipar como os melhores veículos de luxo electrificados do mundo. Ao mesmo tempo que desenvolve mais potência do que o W12 e um binário de quatro dígitos num patamar mais alargado, o Ultra Performance Hybrid também produzirá um valor de CO2 no ciclo de condução WLTP inferior a 50 g/km.

O carácter do novo motor é também apresentado hoje, com o lançamento de um clip de som do motor que revela uma combinação requintada de graves transversais com um rugido de rotação livre. Isto representa um dos extremos do espetro de áudio oferecido pelo grupo motopropulsor; o oposto polar do silêncio absoluto que o sistema oferecerá no modo elétrico.

Nas próximas semanas, serão divulgados mais pormenores sobre o novo grupo motopropulsor electrificado da Bentley, que irá impulsionar a próxima fase da sua viagem Bentley’s Beyond 100 e cumprir a promessa de todos os automóveis da gama estarem disponíveis como híbridos. Entretanto, os clientes podem continuar a desfrutar dos últimos exemplares remanescentes dos motores W12 e V8 não híbridos da Bentley, disponíveis através da rede global de retalhistas da Bentley.

Sérgio Gonçalves

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