
A Volkswagen atingiu um novo marco de eficiência num circuito em Nardò, no sul de Itália: um ID.7 Pro S com um pacote tecnológico de série e 210 kW (286 cv) percorreu uma distância de 941 quilómetros com apenas uma carga de bateria (86 kWh líquidos). Isto excedeu significativamente a autonomia máxima WLTP do modelo (combinada) de até 709 quilómetros em 232 quilómetros ou 32,7 por cento. Durante a viagem de 941 quilómetros, o ID.7 Pro S teve um consumo médio de apenas 9,2 kWh/100 km. Convertido para um equivalente a gasóleo, o consumo médio alcançado em Nardò corresponde a cerca de apenas um litro por 100 km. O objetivo do teste em Nardò era determinar a eficiência máxima do ID.7 Pro S introduzido em 2024.
O teste de condução com o novo ID.7 Pro S foi realizado em dezembro pelos condutores profissionais da Volkswagen Driving Experience no Low Speed Ring, em Nardò, a uma temperatura ambiente de 5 a 15 graus Celsius. O circuito de 12,5 quilómetros permite simular eficazmente uma vasta gama de cenários de trânsito e testes de resistência. A velocidade média durante o teste de eficiência foi de 29 km/h, o que corresponde às velocidades típicas da hora de ponta nas grandes cidades. De acordo com o último Índice de Tráfego do especialista em navegação TomTom, este valor varia entre 22 km/h (Hamburgo) e 31 km/h (Amesterdão).

Veículo extremamente eficiente. O ID.7 Pro S com uma bateria de 86 kWh (líquida) foi concebido como um modelo de produção em série para obter a maior eficiência possível e tem uma das maiores autonomias na sua classe de veículos eléctricos. O veículo de teste não foi sujeito a qualquer tipo de modificação técnica para o teste, mas sim proveniente da produção atual na fábrica de electromobilidade de Emden.
As bases para a extraordinária eficiência do ID.7 Pro S são a forte aerodinâmica e o sistema de acionamento de última geração. O coeficiente de resistência é de apenas 0,23 (dependendo do equipamento). A inovadora transmissão de alta eficiência, conhecida como APP550, é tão económica quanto potente. O motor elétrico integrado no eixo traseiro desenvolve um binário máximo de 545 Newton metros, permite ao ID.7 consumir entre 16,2 e 13,6 kWh/100 km no ciclo oficial WLTP e ainda acelera o ID.7 Pro S da paragem aos 100 km/h em desportivos 6,6 segundos, se necessário. O ID.7 Pro S também carrega particularmente rápido enquanto está na estrada, graças a uma capacidade de carregamento DC de até 200 kW. Com esta capacidade de carga, o ID.7 Pro S pode percorrer mais 244 quilómetros em apenas 10 minutos. Com a capacidade total de carga DC, a bateria é carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 26 minutos.

Tendência positiva na Europa. Seja o ID.7 Saloon ou o ID.7 Tourer – ambas as variantes são ideais para famílias e condutores de longa distância. Com muito espaço e um elevado nível de conforto, impressionam com as suas longas distâncias totalmente eléctricas.
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