
Ao volante do novo ID.7 Pro S1 totalmente elétrico, a Equipa Suíça da Volkswagen, chefiada pelo chefe de projeto Felix Egolf, especialista em condução de longa distância com veículos eléctricos, percorreu com sucesso um total de 794 quilómetros com uma única carga de bateria, num tempo de condução líquido de 15 horas e 42 minutos. Isto excedeu significativamente a autonomia máxima WLTP (combinada) do modelo testado de até 709 quilómetros. A confortável berlina de turismo foi conduzida em estradas públicas e em condições normais de trânsito durante toda a viagem diurna.
O veículo foi conduzido num circuito de aproximadamente 81 quilómetros na área metropolitana de Zug, a sul de Zurique.
O perfil do percurso estava de acordo com a condução quotidiana e incluía estradas principais, secções de autoestrada e estradas rurais com transições acidentadas. Oito condutores diferentes percorreram um total de 794 quilómetros em dois dias consecutivos com apenas uma carga de bateria. Isto é aproximadamente equivalente ao percurso de Basileia a Emden, no norte da Alemanha, onde o ID.7 é construído. O consumo médio foi de 10,3 kWh/100 km, um valor excecionalmente baixo. Em comparação, o valor WLTP mais baixo do modelo é de 13,6. Convertido para gasóleo, o consumo médio alcançado corresponde apenas a cerca de 1,1 litros por 100 km.
A autonomia de 794 km foi percorrida durante o dia, em condições normais de trânsito, a meio da semana passada, com uma velocidade média de 51 km/h. A autonomia restante apresentada foi de dois quilómetros. Outro pormenor interessante: o modelo conduzido não era a variante de equipamento mais favorável em termos de autonomia do ID.7 Pro S. De acordo com os cálculos do WLTP, o veículo, que dispõe de equipamento opcional como o pacote Comfort, o pacote de sistemas de assistência IQ.DRIVE, o pacote exterior Plus e uma bomba de calor, teria atingido uma autonomia WLTP de 700 km.
Conduzir o mais longe possível com o menor consumo possível. A condução extremamente eficiente em termos energéticos é a área de especialização de Felix Egolf; ele é o chamado hipermiler. Em 2020 e 2021, o condutor suíço bateu dois recordes de condução no ID.3: uma vez, excedeu significativamente o alcance teórico do ID.31 de Zwickau na Saxónia (Alemanha) a Schaffhausen (Suíça), percorrendo 531 km. Na segunda tentativa de recorde com uma bateria maior, o ID.3 Pro S5 conseguiu um total de 602 km com uma única carga.

ID.7 Pro S – campeão de eficiência na série de modelos. Graças ao seu novo motor eficiente e à excelente aerodinâmica (coeficiente de resistência de 0,23, dependendo do equipamento), o ID.7 Pro S é económico na estrada. Dependendo do equipamento opcional, foi determinado um consumo combinado WLTP de 16,2 a 13,6 kWh/100 km para o ID.7 Pro S. Com o equipamento mais favorável à autonomia, o alcance WLTP é de até 709 km. Os tempos de carregamento são curtos: em 10 minutos – o tempo necessário para uma pausa para café – a energia para aproximadamente 244 km flui para a bateria com 200 kW de potência de carregamento; em cerca de 26 minutos é carregada novamente de 10 a 80 por cento.
O Planeador de Rotas para Veículos Eléctricos opcional no ID.7 também é útil – calcula uma rota óptima tendo em conta a carga atual da bateria e as estações de carregamento disponíveis ao longo do percurso. Mostra ao condutor os melhores pontos de carregamento e planeia as paragens de carregamento necessárias para tornar a viagem eficiente. Também tem em conta os dados de trânsito em tempo real para encontrar o percurso mais rápido e mais conveniente.
- Vitória com emoção especial de Nuno Pinto no Templários Rally Classic - 27 de Abril de 2025
- A Boreham Motorworks revela o Ford Escort Alan Mann 68 Edition: A mais pura continuação do Ford Escort Mk1 de sempre - 24 de Abril de 2025
- Os ícones dos ralis regressam à subida de montanha Hagerty de 2025 em Shelsley Walsh - 24 de Abril de 2025