Menu Fechar

Opel anuncia nova geração do modelo Astra

novo astra

A Opel vai dar continuidade à sua tradição de mais de oito décadas de modelos familiares compactos. O CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, anunciou que revelará no Salão de Frankfurt, em setembro, um novíssimo modelo Astra, com ‘design’ avançado, a máxima eficiência e muitas inovações.

Karl-Thomas Neumann fixou prioridades de desenvolvimento claras para a 11ª geração Astra. Criado a partir de uma folha em branco, o novo ‘compacto’ da Opel é um automóvel muito mais eficiente em todos os domínios (vídeo). O espaço é aproveitado eficientemente: numa carroçaria que terá dimensões exteriores reduzidas por comparação com o atual, a habitabilidade aumenta notoriamente. As equipas de engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do novo Astra obtiveram igualmente uma substancial redução de peso. Ao mesmo tempo que isso intervirá pela positiva na qualidade da dinâmica do automóvel, o menor peso terá também reflexos muito importantes na redução de consumo de combustível. Karl-Thomas Neumann confirmou que o novo Astra será equipado exclusivamente com os motores da mais recente geração da Opel, que compõem a renovação que a marca iniciou há pouco mais de um ano ao nível das motorizações.

Os modelos compactos Kadett e Astra, dos quais foram produzidos mais de 24 milhões de unidades, têm sido desde sempre o núcleo da gama de produtos da Opel. «Com cada geração Kadett, a Opel alargou a milhões de pessoas o acesso a mobilidade individual. Da mesma maneira, o Astra foi trazendo tecnologias de classes mais altas para o acessível segmento dos familiares compactos», recorda Karl-Thomas Neumann. «Cada geração elevou a fasquia em áreas como a segurança, o conforto e a eficiência. O novo Astra não fugirá à regra e fixará novas referências entre os ‘compactos’. Por exemplo, será o primeiro modelo Opel a integrar o novo sistema Opel OnStar de assistência permanente em tempo real, 24 horas por dia, 365 dias por ano».

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.