Menu Fechar

Opel Astra OPC Extreme

Opel-Astra-OPC-extreme

A Opel vai revelar um novo superdesportivo na próxima edição do Salão de Genebra, que abrirá portas ao público no início de Março. O estudo Astra OPC Extreme segue o conceito do protótipo X-treme apresentado pela marca há doze anos, em 2002. Mas enquanto esse automóvel permaneceu como exemplar único, a Opel tem planos para passar o novo Astra OPC Extreme à produção em pequeno volume. Assim, tornar-se-á no Astra de estrada mais rápido de todos os tempos, fiel ao lema do Opel Performance Center: «OPC. Pure Passion».

O novo Opel Astra OPC Extreme deriva diretamente da versão de competição que participa na Taça Astra OPC, integrada nas corridas do campeonato alemão de resistência. A grande diferença é que poderá circular nas estradas. Face ao Astra OPC ‘normal’ (280 cv), o superdesportivo terá menos peso graças a alguns componentes feitos em fibra de carbono. Do equipamento fará parte um arco de segurança integrado, bancos ‘bacquet’ e cintos de segurança de seis apoios.

O Astra OPC Extreme vai oferecer tecnologia de competição para os utilizadores da estrada e para aqueles que não dispensarão uma ou outra incursão pela pista. A ideia desta versão nasceu precisamente no mítico circuito de Nürburgring, onde o Opel Performance Center está sedeado e onde os modelos OPC são testados e afinados. Seja o Corsa OPC, o Astra OPC ou o Insignia OPC, todos os desportivos da Opel completaram testes intensivos nas condições mais exigentes no ‘Nordschleife’ (circuito grande de Nürburgring). Cada modelo teve que cumprir com sucesso um teste de resistência de 10.000 km naquele circuito antes de passar à produção em série.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.