Menu Fechar

OPEL CELEBRA 125 ANOS DE PRODUÇÃO AUTOMÓVEL

A Opel está a celebrar, este ano, o 125º aniversário do início da produção automóvel em Rüsselsheim, sob o lema “Forever Forward Since 1899”. Tudo começou em 1899 com o sistema de veículos a motor patenteado por Lutzmann, processo hoje tornado num portfólio de modelos completamente eletrificados, desde o pequeno Rocks Electric até ao veículo comercial Movano Electric de grandes dimensões Sempre impulsionada pelo espírito de inovação, a Opel deu mobilidade a milhões de pessoas e continua a fazê-lo na era elétrica, através de automóveis como o Corsa Electric, o novo Frontera Electric, o Mokka Electric e o Astra Electric. A Opel oferece mobilidade elétrica a preços acessíveis para uma vasta gama de clientes, “Forever Forward Since 1899”. A Opel convida, assim, clientes, funcionários e convidados de honra para o “Opel Festival”, evento a realizar em Rüsselsheim no sábado, dia 8 de junho de 2024.

Florian Huettl, CEO da Opel: “Nesse dia mostraremos como a Opel está a moldar ativamente a mudança na indústria automóvel. Cento e vinte e cinco anos após o nosso primeiro automóvel, propomos pelo menos uma variante puramente elétrica de cada modelo. Nos nossos locais de produção alemães, fabricamo-los em plataformas de última geração, criámos áreas dedicadas de baterias e estamos continuamente a reduzir as nossas emissões, com o objetivo de sermos um fabricante neutro em termos de CO2 até 2038″.

Complementarmente a uma cerimónia que contará com oradores da vertente política e da Stellantis, muitas áreas irão abrir as suas portas em exclusivo para este Opel Festival. Serão exibidos concept cars pioneiros no Centro de Design, para assinalar o seu 60º aniversário, e a fábrica destacará, com orgulho, a produção do modelo Astra. Para além disso, o novíssimo Opel Frontera e o Opel Grandland farão as suas estreias públicas. No edifício “N50”, uma fascinante exposição pop-up irá mergulhar os marcos do automóvel em universos de luz. No parque de estacionamento por detrás da “Adam Opel Haus”, o Opel Corsa Rally Electric – protagonista da primeira taça elética monomarca de ralis do mundo – irá realizar algumas proezas. Um número limitado de fãs do mundo do motorsport poderá registar-se para uma volta a bordo. Os visitantes de todas as idades irão encontrar inúmeras outras atividades no local, integradas num programa cujos pormenores serão divulgados muito em breve.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.