OPEL CELEBRA JUBILEU DO CORSA COM EDIÇÃO LIMITADA “40 YEARS”

Published On 20 de Junho de 2022 | Notícias, Novidades

Quando o primeiro Opel Corsa saiu da linha de montagem em 1982, abriu o primeiro capítulo de uma história de sucesso contínuo. Hoje, 40 anos e seis gerações depois, mais de 14 milhões de unidades deixaram as fábricas; a procura pelo pequeno bestseller é tão elevada como sempre, especialmente para o Corsa-e, totalmente elétrico. A Opel irá celebrar o jubileu com o modelo especial “Corsa 40 Years”, que será posto à venda nas próximas semanas em mercados selecionados na Europa. O fabricante alemão de automóveis divulgou hoje as primeiras fotografias.

A edição limitada – a Opel produzirá apenas 1.982 unidades – está disponível com uma nova cor de carroçaria denominada “Rekord Red” que faz lembrar o vermelho usado no Corsa A original. O contraste é conseguido pelo tejadilho preto e pela decoração de cor preta, tal como o emblema Opel Blitz, o manípulo de abertura da porta traseira e o nome Corsa, em posição central. Jantes de liga leve de 17 polegadas em preto brilhante com inserções em cinzento mate sublinham o aspeto dinâmico.

No interior, o “Corsa 40 Years” não só é nostálgico como também altamente moderno. O interior tem um estilo pouco convencional, tal como a primeira geração, especialmente pela interpretação moderna dos acabamentos originais dos bancos em tartan. Os clientes poderão, também, exibir eles próprios este padrão intemporal – sem custos adicionais – com meias tartan, de edição limitada, no design atual, bem como no original.

O emblema de edição limitada é igualmente único. Cada “Corsa 40 Years” possuirá a sua própria placa numerada de 0001 a 1982, localizada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro. Além disso, como todos os Corsa, o modelo especial oferece inúmeros elementos de conforto e segurança de série. A lista compreende o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), faróis LED, bem como sistemas eletrónicos de assistência ao condutor, tais como o alerta de colisão frontal com travagem de emergência automática e deteção de peões.

O Opel Corsa é o automóvel pequeno mais vendido no mercado alemão. Além disso, o Corsa-e também liderou as vendas de todos os automóveis elétricos alimentados a bateria na Alemanha no mês de maio.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.