Opel Insignia estreia novo motor diesel biturbo

Published On 6 de Setembro de 2017 | Novidades

O construtor alemão deu a conhecer uma nova motorização diesel que estará disponível para o modelo Insignia. Esta motorização assim como novas variantes do modelo serão apresentadas no próximo Salão Automóvel de Frankfurt.

Esta nova unidade motriz possuiu 2.0 litros de capacidade, dois turbocompressores com funcionamento sequencial e debita 210 cavalos de potência e 480 Nm de binário.

Motor este que só pode ser associado a uma caixa de velocidades automática de 8 relações e a um sistema de tração integral com vectorização de binário.

Para além disto este 2.0 biturbo conta com sistema de injeção AdBlue e já cumpre a norma Euro 6.2, que passará a ser obrigatória a partir de Outuno do próximo ano.

As versões do Insignia a que este motor se encontrará associado são o Gran Sport e a carrinha Sports Tourer, sendo que nesta última também se incluiu a Country Tourer.

Média de consumo anunciado de 6,9 l/100 km e de 183 g/km de emissões de Co2 para a variante Grand Sport.

As performances também foram divulgadas e o exercício de 0 a 100 km/h é efetuado em 7,9 segundos sendo que a velocidade máxima é de 233 km/h.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.