O novo Opel ADAM vai estrear-se junto do grande público num dos mais emblemáticos palcos da capital portuguesa. A Opel construiu um ‘outdoor’ vivo no Terreiro do Paço, que integra um ADAM numa esplanada situada no passeio frontal ao Torreão Nascente. Desde o passado dia 5 e até dia 14 de julho, quem por ali passar vai poder conhecer o ADAM por fora e por dentro, num espaço com vista privilegiada para o Tejo e animada por música seleccionada por jovens DJs.
No interior do Torreão, os visitantes são convidados a criar num cartão tipo postal o exterior do seu próprio ADAM, recorrendo a variados materiais. Cada postal, identificado no verso, será colocado num mural que ficará exposto no espaço durante a realização da pop-up store. Findo esse período, os autores do ADAM JAM, ADAM GLAM e ADAM SLAM mais originais e atraentes serão presenteados com um fim-de-semana ao volante de um ADAM.
Este passatempo e a apresentação inovadora do novo modelo ADAM é a face mais visível da associação da Opel à ‘Wonder Room’, uma loja temporária realizada no Torreão Nascente, numa iniciativa ligada à ModaLisboa. A ‘Wonder Room’ expõe e comercializa artigos exclusivos de autores e marcas emergentes da moda portuguesa, de vestuário, jóias perfumaria e mobiliário. A entrada é livre.
Opel ADAM é o citadino mais personalizável
O ADAM é o novo modelo citadino da Opel, que se distingue por oferecer milhares de combinações possíveis de personalização do exterior e do interior. Com proporções compactas, o ADAM recusa a tendência ‘retro’ e apresenta um design moderno, com diversos pormenores arrojados.
No habitáculo, o ADAM oferece quatro lugares num ambiente requintado e de qualidade, com espaço amplo que é invulgar num automóvel destas dimensões. O ADAM inova também com uma abordagem totalmente nova à hierarquia de versões. Em vez do tradicional alinhamento que separa equipamentos e revestimentos, o Opel ADAM apresenta-se em três ‘ambientes’, ou ‘mundos’, que permitem um elevado grau de personalização. O JAM é menos convencional e mais colorido; o GLAM é o mais refinado, sofisticado e elegante; e o SLAM apela a pessoas com atitudes mais dinâmicas e enérgicas.
O novo Opel ADAM está dotado do sistema de informação e entretenimento Intellilink que permite a ligação directa de smartphones, facultando acesso a aplicações de Internet que podem ser vistas e comandadas no ecrã do tabliêr. O ADAM permite a conectividade de smartphones tanto com sistema operativo Apple iOS como Android. Outro avanço importante é a integração plena do ‘Siri Eyes Free’, o inédito assistente inteligente da Apple que permite efectuar, durante a condução, uma série de operações no ‘smartphone’ através de comandos de voz. Este sistema inovador vai além da tradicional activação por voz, já que é possível falar para o ‘Siri Eyes Free’ do ADAM tal como se se estivesse a falar com uma pessoa, em tom de conversação.
O ADAM está disponível no mercado português com motorizações 1.2 de 70 cv e 1.4 de 100 cv, ambos a gasolina, com tecnologia Start/Stop que reduz o consumo no trânsito citadino. Os preços iniciam-se em 13.995 euros.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017