Menu Fechar

Operação de fiscalização da GNR

A GNR inicia esta segunda-feira uma operação de fiscalização rodoviária a nível nacional para reduzir a sinistralidade e a concorrência desleal nos transportes de mercadorias e de passageiros. Serão mais de seis mil efectivos a patrulhar as estradas nacionais.

Até ao próximo domingo, as acções de fiscalização vão ser especialmente direccionadas para o controlo da condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, tacógrafos (tempos de condução, pausas, tempos de repouso, viciação e manipulação) e dos limitadores de velocidade. Serão realizadas 2.758 acções de fiscalização neste âmbito.

Esta iniciativa enquadra-se no plano definido pelo Euro Controle Route e pela European Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e no qual a GNR é representante nacional. A operação vai ser realizada em simultâneo em 27 Estados-membros da União Europeia.

Entre Janeiro e Outubro deste ano, a GNR detectou 28.008 condutores sob o efeito do álcool (10.824 com uma taxa igual ou superior a 1,20 gramas por litro), 54 sob o efeito de substâncias psicotrópicas e 5.297 infracções relativas aos tacógrafos.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.