Menu Fechar

Os automóveis abandonados num cenário apocalíptico em Fukushima

fukupulsar

Foi um dos eventos que marcou o ano de 2011, um acidente ocorrido numa central Nuclear no Japão, na cidade de Fukushima, e que irá ficar na história como um dos acontecimentos mais traumáticos da história contemporânea.

Devido aos altos níveis de radiação que surgiram logo após ao incidente, os residentes (cerca de 300.000) desta localidade japonesa foram obrigados a abandonar as suas casas e os seus pertences, deixando obviamente para trás muitos automóveis.

er34fuku

O Governo japonês desde então tem concedido algumas autorizações especiais a ex-residentes para que possam regressar às suas casas. Ainda assim irá demorar muitas décadas até que todos, ou a grande maioria dos que quiserem voltar possam viver de novo no mesmo sítio, mais concretamente perto do reator nuclear.

E uma das maneiras que muitos curiosos e respetivos residentes de Fukushima possam ver as suas casas e a própria cidade em si é através do Google Street View.

OS fãs de automóveis reuniram algumas das fotos retiradas desse serviço da Google, que exibem muitos dos automóveis que foram deixados para trás e que nunca mais trabalharam desde o acontecimento de 2011.

fuku300zx

Entre os muitos veículos, existem alguns que despertam mais atenção como o caso de vários Nissan Skyline, outros tantos Mitsubishi Evo e outros automóveis japoneses que povoam o imaginário de muitos aficionados.

É possível ver que alguns já se encontram deteriorados devido ao meio-ambiente, outros parecem quase “novos”.

Provavelmente serão automóveis que nunca mais serão conduzidos de novo.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.