Menu Fechar

Os ícones dos ralis regressam à subida de montanha Hagerty de 2025 em Shelsley Walsh

A Subida da Colina Hagerty regressa a Shelsley Walsh para celebrar os 120 anos desta histórica pista de desportos motorizados. A decorrer no sábado, 17 de maio, este ponto alto do calendário automóvel promete a melhor ação de desporto automóvel e um maravilhoso dia em família. Um dos mais antigos eventos de desportos motorizados do mundo, Shelsley Walsh tem vindo a acolher a sua subida de montanha desde 1905 e é o único que ainda utiliza o seu percurso original.

O evento deste ano conta com uma impressionante coleção de carros do Grupo B e do Campeonato do Mundo de Ralis, fornecidos pelos membros do Clube Ralli 22, a maioria dos quais participará em demonstrações de subidas.

A lista de carros participantes é uma coleção espetacular de alguns dos maiores bólides de sempre a competir em etapas de rali no Reino Unido e em todo o mundo, incluindo:

Audi quattro Grupo B

Ford Escort RS Cosworth WRC

Lancia Delta Yellow Grupo A

MG Metro 6R4 Grupo B

Porsche 911 GT3

Renault Maxi 5 Turbo WRC

Rover SD1 Grupo A

Subaru Impreza Grupo N

Para aqueles que preferem fazer parte da ação, os convidados podem conduzir o seu próprio carro na subida por apenas 150 libras com a garantia de pelo menos três corridas no famoso percurso. Todos os carros são bem-vindos, não é necessária experiência prévia, e os proprietários podem conduzir tão depressa ou tão calmamente quanto desejarem.

Os membros do Hagerty Drivers Club beneficiam de um desconto de 25% na taxa de entrada e, pela primeira vez no evento, terão acesso ao recinto dos membros do HDC, o local perfeito para passar um momento tranquilo longe da ação e desfrutar de uma variedade de bebidas.

Os bilhetes de entrada geral para os espectadores custam apenas 30 libras por carro, o que faz com que seja um dia de grande valor, com muitos pontos de vista excelentes para apreciar toda a ação. Este ano, o evento também disponibilizará um parque de campismo gratuito para os portadores de bilhetes que desejem ficar na noite de sexta-feira, 16 de maio, para garantir que conseguem um lugar cedo no percurso de sábado. Aqueles que trouxerem um carro clássico também poderão estacionar numa área de exposição central para que os convidados possam admirar o seu orgulho e alegria.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.