Menu Fechar

Os novíssimos Ford Mustang GT3 e GT4 vão competir em Daytona

O Ford Mustang, o icónico carro desportivo que criou o segmento dos pony cars, está a liderar o regresso da Ford às corridas de carros desportivos globais no Rolex 24 em Daytona, enquanto a Ford Performance dá início à sua temporada de corridas de carros desportivos de 2024.

O Mustang vai competir em várias corridas no lendário evento de resistência, com os carros de corrida Mustang GT3 a competir nas classes GTD Pro e GTD da Rolex 24 em Daytona e o Mustang GT4 a competir no IMSA Michelin Pilot Challenge e no IMSA VP Racing Sports Car Challenge.

Todos os carros foram desenvolvidos como parte de um programa conjunto da Ford Performance e da Multimatic Motorsports, colaboradora de longa data em corridas.

Na GTD Pro, a Ford e a Multimatic estão a colocar em campo uma equipa de GT3 com dois carros, apoiada pela fábrica. Os pilotos Chris Mies, Mike Rockenfeller e Harry Tincknell vão correr no Mustang n.º 64, enquanto os vencedores de Le Mans, Joey Hand e Dirk Müller, se juntam a Frédéric Vervisch no n.º 65. Os números de ambos os carros apoiados pela fábrica honram o 60º aniversário do Ford Mustang.

A Proton Competition, cliente do Mustang GT3, vai inscrever o seu GT3 na Classe GTD com os pilotos Dennis Olsen, Corey Lewis, Ryan Hardwick e Giammarco Levorato a pilotar o carro nº 55.

Em Daytona, duas equipas clientes vão lançar o novo Mustang GT4 na série IMSA Michelin Pilot Challenge e no IMSA VP Racing Sports Car Challenge.

A KohR Motorsports verá o regresso de Luca Mars e Bob Michaelian no Mustang GT4 n.º 59, com Mars a competir simultaneamente no VP Racing Sports Car Challenge. A McCumbee McAleer Racing também celebra o emocionante próximo capítulo do Mustang, dando as boas-vindas ao n.º 13 de Chad McCumbee e Jenson Altzman ao Michelin Pilot Challenge.

A Rolex 24 em Daytona tem sido palco de múltiplos sucessos de corrida para a Ford Motor Company, desde a primeira vitória em 1966 até à mais recente vitória da Ford: uma vitória na classe Ford GTLM em 2017.

A corrida começa nas 24 Horas de Daytona no sábado, 27 de janeiro.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.