Outro acidente com o Nissan DeltaWing

Published On 18 de Outubro de 2012 | Desporto

As coisas não estão a correr nada bem para a Nissan e o seu protótipo de corrida radical, o DeltaWing! Tal como aconteceu em Le Mans, o carro foi abalroado porque estava no sitio errado no momento errado. Mas o importante é que o condutor, Gunnar Jeannette está bem.

O acidente ocorreu durante a sessão de testes para a prova de Petit Le Mans, em Road Atlanta. Nessa sessão, quando o DeltaWing se preparava para ultrapassar um Porsche GT3 da categoria GTC, o Porsche bateu no DeltaWing e fez com que este capotasse com relativa facilidade. O protótipo da Nissan foi até bater com alguma violência num muro de protecção.

A equipa Highcroft Racing, que juntamente com a Nissan desenvolveu o DeltaWing, acredita que o carro estará pronto, a tempo de participar na prova deste fim de semana.

No entanto, este acidente faz-nos questionar se a configuração ou formato deste DeltaWing é o ideal para este tipo de competição, onde há alguns contactos. Neste incidente, qualquer outro carro teria simplesmente entrado em pião e não teria capotado desta forma. O piloto, que não sofreu nada, andou com o capacete muito perto do asfalto…

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

2 Responses to Outro acidente com o Nissan DeltaWing

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.