Menu Fechar

OVO PEUGEOT 508 BERLINA, SW E PEUGEOT SPORT ENGINEERED

A PEUGEOT abre hoje as encomendas do novo PEUGEOT 508, o seu modelo topo de gama que chegará à rede de concessionários PEUGEOT em Portugal no mês de junho. Em 2022, com a geração anterior, o 508 liderou, no nosso país, as vendas nas marcas generalistas das berlinas e carrinhas do segmento D.

Representante máximo da experiência PEUGEOT, o novo 508 assume uma imagem ainda mais dinâmica e felina, enquanto exponencia a excelência da engenharia e a eficiência dos seus propulsores eletrificados híbridos plug-in, do novo 180, 225 e 360 cv, elevando, igualmente, ao patamar seguinte, o prazer de condução que sempre definiu o 508, suportado por novas tecnologias de vanguarda.

Nos dois níveis de equipamento de base (Allure e GT), a gama 508 divide-se entre duas propostas híbridas Plug-in (o novo motor 180 cv e-EAT8 e o 225 e-EAT8) e um bloco diesel 1.5 BlueHDi 130 EAT8, que estão disponíveis na carroçaria berlina e SW.

Quintessência da experiência dos engenheiros da PEUGEOT SPORT, as variantes de elevada performance PEUGEOT SPORT ENGINEERED contam com um motor exclusivo híbrido Plug-in de 360 cv e-EAT8 e tração integral.

Ao introduzir, em 2018, a mais recente geração do 508 no mercado, a PEUGEOT não só se propôs a apresentar um novo modelo para o segmento D, como também assumiu a responsabilidade de o reinventar. Numa época em que a procura pelas tradicionais berlinas registava um indubitável declínio, a PEUGEOT decidiu romper com o passado ao lançar o novo 508, substituindo a clássica silhueta de quatro portas por um design assumidamente mais dinâmico, de inspiração coupé e com cinco portas, ao melhor estilo fastback.

Este compromisso ver-se-ia reforçado pela introdução da muito apreciada carroçaria SW, bem como das eficientes motorizações eletrificadas, híbridas plug-in, que desde cedo destacaram a visão da PEUGEOT para um futuro eletrificado. Os argumentos do 508 não passaram despercebidos à imprensa nacional, com o porta-estandarte da PEUGEOT a ser eleito “Carro do Ano 2019” em Portugal.

As vendas dos 508 berlina, SW e PSE elevaram a PEUGEOT à liderança entre as marcas generalistas nas berlinas e carrinhas do exigente segmento D, com uma quota de 6,1% no ano de 2022.

No topo da gama, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é o automóvel de série mais potente de sempre construído pela PEUGEOT. O grupo motopropulsor produz 360 cv (265 kW) e 520 Nm de binário, fruto da excelência da combinação de energias térmicas e elétricas, entre outras soluções, algumas do universo motorsport. Sublinhada por um sistema de tração integral específico, esta aliança com assinatura PEUGEOT Sport permite-lhe alcançar níveis de reação quase instantâneos, bem como valores de performances de referência.

NOVO 508 COMO EXPOENTE DA GAMA PEUGEOT

Os clientes podem, a partir de hoje, encomendar a nova geração do topo de gama da PEUGEOT em Portugal. A gama nacional conta com dois níveis de equipamento de base (Allure e GT), duas propostas híbridas Plug-in (o novo motor de 180 cv e-EAT8 e o 225 cv e-EAT8) e um bloco diesel 1.5 BlueHDi 130 EAT8, tendo as respetivas berlinas um intervalo de preços balizado entre os 45.000 € e os 55.515 € (diferencial de 1.600 € para as versões 508 SW).

As versões de elevada performance PEUGEOT SPORT ENGINEERED contam com um motor exclusivo híbrido Plug-in de 360 cv e-EAT8 e tração integral, sendo propostas por € 70.265 (berlina) e € 71.865 (SW).

ALLURE

Com o novo 508, disponível nas versões berlina, SW e PEUGEOT SPORT ENGINEERED, a PEUGEOT revela um novo design para as suas silhuetas topo de gama. A dianteira é inovadora, conta agora com ainda mais dinamismo e exibe o novo emblema da marca no seu centro. O novo 508 torna-se ainda mais moderno ao integrar totalmente a grelha no volume do para-choques.

Estes modelos apresentam a nova assinatura luminosa com as três garras na dianteira, integradas nos faróis Matrix LED extremamente finos com o seu design único e disponível em todas as versões.

Na secção traseira, os novos farolins LED incorporam o design das três garras com indicadores deslizantes.

MATTHIAS HOSSANN, DIRETOR DE DESIGN PEUGEOT: “A PEUGEOT reforça a sua identidade tecnológica e felina com o carácter radical do novo 508. Os faróis ultrafinos e a assinatura de três garras fazem parte de uma grelha que se funde no para-choques, criando uma espetacular secção dianteira“.

No habitáculo dos novos 508 e 508 SW, é notória a subida em gama com ênfase na qualidade e modernidade dos materiais utilizados nos novos estofos, bem como um novo e simplificado comando da caixa de velocidades para uma melhor experiência e maior ergonomia.

EMOÇÃO

A bordo do novo 508, o PEUGEOT i-Cockpit® oferece ainda mais tecnologia através do novo sistema de infotainment PEUGEOT i-Connect® Advanced com ecrã central tátil de 10 polegadas de alta-definição, navegação conectada, reconhecimento de voz em linguagem natural, conectividade sem fios e atualizações over-the-air.

Os novos 508 representam o melhor da PEUGEOT em termos de prazer e conforto de condução, naturalmente complementados por sistemas de ajuda à condução que proporcionam segurança e tranquilidade. Estes incluem:

  • Night Vision, tecnologia que alerta os condutores para quaisquer animais, peões ou ciclistas na faixa de rodagem antes de serem iluminados pelas luzes de máximos,
  • Condução semiautónoma de nível 2, que combina o Cruise Control Adaptativo com função Stop and Go com o Assistente de Manutenção na faixa de rodagem,
  • Câmaras HD para assistência ao estacionamento,
  • Suspensão pilotada com três modos (Normal, Conforto e Desporto).

EXCELÊNCIA

A gama de propulsores que equipam os novos PEUGEOT 508 e 508 SW inclui duas motorizações híbridas plug-in – uma nova versão de 180 cv (132 kW) e uma versão com 225 cv (165 kW) – e um motor Diesel com 130 cv (96 kW) de potência.

Porta-estandarte da Marca e espelho da neo-performance, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED conta, também com uma motorização híbrida plug-in com uma potência máxima combinada de 360 cv (265 kW), um binário máximo combinado de 520 Nm, dispondo de tração às quatro rodas.

No domínio das performances, os seus valores de eleição – válidos para a berlina e para a SW – espelham uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada, em modo Sport) ou de 135 km/h (em modo Electric), uma aceleração dos 0 aos 100 em 5,2 segundos, cumprindo os 0 aos 1000 metros com arranque parado em 24,5 segundos, recuperando dos 80 aos 120 km/h em apenas 3 segundos (em modo Hybrid).

Todos os motores estão associados a uma caixa automática EAT8 de 8 velocidades.

O NOVO PEUGEOT 508 EM DETALHE

1. Os clientes

Os novos 508 – berlina e SW – são coerentes com os valores e preocupações dos clientes que procuram um automóvel com uma silhueta desportiva e dinâmica, oferecendo uma verdadeira experiência a bordo, sem comprometer a tecnologia e a conectividade.

Os clientes estão mais atentos ao ambiente e procuram motores eficientes e prazer de condução.

O novo 508 SW acrescenta a praticidade da sua silhueta elegante aos atributos familiares para os clientes mais jovens.

2. 508 PSE: A neo-performance by PEUGEOT SPORT

Opção de cunho assumidamente desportivo, o novo 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é o complemento de excelência da gama 508 da PEUGEOT, traduzindo-se num conceito neo-performance com assinatura PEUGEOT SPORT e que encontra eco no universo motorsport.

Disponível em versão berlina e SW, o 508 PSE integra algumas das tecnologias empregues no PEUGEOT 9X8 Hypercar, viatura inédita que a Marca inscreve oficialmente no Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC).

Verdadeira vitrina tecnológica, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED representa a quintessência da experiência dos engenheiros da PEUGEOT SPORT. Este modelo desportivo de estrada é dominado pelas novas tecnologias, e disponibiliza níveis sem precedentes de potência e de binário na Marca.

O prazer de condução está no centro do ADN da PEUGEOT e essa é a razão por que os engenheiros da PEUGEOT SPORT adaptaram o chassis do PEUGEOT 508 para alcançar um compromisso entre conforto e comportamento de elevada qualidade:

  • otimização da amortização variável em três modos (Comfort/Hybrid/Sport),
  • menor altura ao solo, vias ampliadas em 24 mm na frente e 12 mm na traseira,
  • discos de travões dianteiros com 380 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões,
  • jantes de 20 polegadas de diâmetro, com pneus Michelin© Pilot Sport 4S.

Numa combinação perfeita entre caráter desportivo e tecnologia, a PEUGEOT sublimou o 508 PSE, que se destaca também por vários elementos específicos:

  • Grelha específica
  • Leão «Dark Chrome»
  • Monograma «508» preto acetinado e 3 garras «PSE»
  • Proteções da carroçaria específicas
  • Lâminas aerodinâmicas
  • Entradas de ar específicas
  • Jantes específicas 20’’ PSE
  • Pinças de travão Peugeot Sport
  • Saídas de escape e flaps traseiros específicos
  • Soleiras de portas especificas em alumínio anodizado com gravação «PSE»
  • Apontamentos em madeira Zebrano
  • Bancos em couro Mistral Napa/Alcantara®
  • Volante em couro com 3 garras
  • Painel de instrumentos e touchscreen com cores e informação específicas.

Outras características do novo 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED são apresentadas nos restantes capítulos deste Dossier de Imprensa.

3. ALLURE: uma silhueta dinâmica e moderna

Os novos 508 assumem uma secção dianteira mais moderna, integrando totalmente a grelha no volume do para-choques, com padrões que evoluem e com a utilização da cor da carroçaria para reforçar ainda mais este novo estilo.

O novo emblema PEUGEOT está posicionado no centro da grelha, com o padrão a irradiar para o exterior a partir desta assinatura. A dianteira conta também com um design menos estratificado e um visual mais moderno. O feixe desaparece dentro da grelha e dá à silhueta um aspeto mais suave.

A tecnologia Matrix LED, de série em toda a gama, otimiza o design dos faróis, que são extremamente finos para assumir um visual felino, mais definido do que nunca num automóvel PEUGEOT. Estes faróis foram concebidos numa única peça e representam um feito tecnológico ao integrar a nova assinatura DRL com três garras e um efeito 3D que acrescenta profundidade.

Os novos 508 assentam numa plataforma com longa distância entre eixos – com 2,79 metros – têm um comprimento total de 4,75 m (berlina) e 4,79 m (SW) e uma largura de 1,86 m com os espelhos rebatidos.

De perfil, a dinâmica natural dos novos 508 e 508 SW é reforçada por novas jantes de alumínio, denominadas EPHERRA, com um diâmetro de 18 polegadas e um padrão diamantado que combina design e eficiência.

Todas as jantes em alumínio estão equipadas com um centro de cinco raios estampado com o emblema PEUGEOT que esconde por completo as porcas de aperto.

Os emblemas dianteiro, laterais e traseiro do novo 508 são mais modernos com a nova tipografia e uma nova cor cinzento Basalt.

Na secção traseira, a assinatura luminosa reinterpreta o tema das três garras, numa versão mais horizontal e dinâmica. Estas luzes full LED com indicadores de mudança de direção deslizantes são propostas de série em toda a gama.

O emblema foi substituído pela designação PEUGEOT em cinzento Basalt escuro que se estende ao longo de toda a largura da faixa preta central. Isto contribui para modernizar e alargar visualmente a traseira.

Estarão disponíveis 7 cores para o novo PEUGEOT 508, das quais 3 são novas:

  • Branco Okénite (nova),
  • Azul Eclipse (nova),
  • Cinzento Titane (nova),
  • Cinzento Selenium (agora disponível em todas as versões),
  • Cinzento Artense,
  • Vermelho Elixir,
  • Preto Perla Nera.

Os novos PEUGEOT 508 e 508 SW estarão disponíveis em 3 níveis de equipamento:

  • ALLURE
  • GT
  • PEUGEOT SPORT ENGINEERED, com motorização exclusiva.

4. EMOÇÃO ao volante: o PEUGEOT i-Cockpit®

No habitáculo, o PEUGEOT i-Cockpit® é uma das características mais marcantes. Ao longo de uma década, tem sido evoluído e modernizado com a introdução de cada nova geração de automóveis. Com o novo 508, deixa a sua marca em termos de ergonomia, qualidade, aspeto prático e tecnologia com um novo sistema de infotainment, o PEUGEOT i-Connect® Advanced.

volante compacto é um dos elementos em destaque do PEUGEOT i-Cockpit® e aumenta consideravelmente o prazer de condução ao oferecer uma agilidade e precisão de movimento únicas. O volante tem ao centro o novo emblema e aloja os comandos do sistema multimédia (fontes áudio, telefone), bem como o volume e o controlo por voz.

Localizado ao nível dos olhos, imediatamente por cima do volante, o painel de instrumentos digital dispõe de um ecrã de 12 polegadas. O painel digital pode ser totalmente personalizado e dispõe de novos modos de visualização (Navegação Conectada TomTom, Rádio/Media, Ajudas à Condução, Fluxo de energia, etc.) que podem ser alterados diretamente a partir do volante.

Ao centro do tablier encontra-se o ecrã tátil de 10 polegadas de alta-definição, ligeiramente orientado para o condutor, que otimiza a ergonomia da condução sem excluir o passageiro da leitura ou utilização do mesmo.

Estão disponíveis os refinados botões do tipo “teclas de piano” logo abaixo do ecrã central, fornecendo atalhos para o menu principal, definições de climatização, aplicações, ajudas à condução, telefone, media e definições do veículo.

A consola central apresenta um novo e elegante design com um novo seletor da caixa de velocidades automática. O condutor pode selecionar os diferentes modos da transmissão automática EAT8 de 8 velocidades através de um único toque.

No caso dos propulsores híbridos, o botão Brake (B) é utilizado para ativar a travagem regenerativa. Na versão com motor Diesel, é substituído por um botão Manual (M) que permite selecionar manualmente a relação da caixa de velocidades através das patilhas atrás do volante.

Além disso, está disponível um seletor de modos de condução que permite ao condutor escolher diferentes tipos de condução (Elétrico, Eco, Híbrido, Normal, Desporto e 4WD), dependendo da motorização. O modo selecionado também tem influência sobre a firmeza da suspensão pilotada (Normal, Sport e Conforto) quando este equipamento está disponível.

5. EMOÇÃO conectada: o sistema PEUGEOT i-Connect® Advanced

O novo 508 oferece uma experiência ergonómica e conectada que se integra perfeitamente na utilização diária. O novo sistema de infotainment permite a cada condutor, de acordo com as suas capacidades e desejos, desfrutar do melhor do seu smartphone e do seu automóvel. Cada condutor pode definir e manter a sua própria visualização, ambiente e preferências de configuração. Podem ser armazenados até oito perfis diferentes no sistema.

A função mirroring permite a ligação sem fios do smartphone ao sistema de infotainment (tecnologia Wi-Fi), sendo possível ligar dois telefones através de uma ligação Bluetooth ao mesmo tempo. Estão igualmente disponíveis quatro tomadas USB que completam a oferta ao nível da conectividade (à frente, duas tomadas USB-C sob o apoio de braço e, na segunda fila, duas tomadas USB-A).

touchscreen de 10 polegadas de alta-definição é totalmente personalizável, com múltiplas janelas e widgets (ou atalhos) que são reativos e fáceis de utilizar, tal como num tablet. É fácil navegar através dos menus movendo os dedos da esquerda para a direita, consultar as notificações arrastando para cima e para baixo ou ainda, com um toque com os três dedos, selecionar a página inicial. Como num smartphone, é fácil voltar à página inicial em qualquer altura, premindo a tecla do tipo piano “Home

No topo do ecrã, uma faixa permanente mostra informação da temperatura exterior, ar condicionado, posição nas páginas widget, dados de conectividade, notificações e horas.

PEUGEOT i-Connect Advanced está equipado com um poderoso e eficiente sistema de navegação conectada TomTom®. Para uma melhor legibilidade, o mapa pode ser apresentado em modo de ecrã completo. O sistema conta com atualizações “over the air“, ou seja, diretamente através da transmissão de dados numa rede de telecomunicações.

comando de reconhecimento de voz em linguagem natural “OK PEUGEOT” é uma ferramenta diária para melhorar a segurança e a facilidade de utilização, fornecendo acesso a todos os pedidos relacionados com funções do sistema de infotainment.

Para ajudar os utilizadores e responder às suas perguntas, o sistema inclui também documentação e tutoriais de bordo.

6. EMOÇÃO tecnológica: as ajudas à condução

A bordo do novo PEUGEOT 508, uma gama abrangente de ajudas à condução e equipamento de última geração, alimentada por informações recolhidas por várias câmaras e inúmeros radares, tornam a condução, manobras e viagens mais seguras e serenas:

  • Cruise control adaptativo com função Stop and Go e configuração da distância entre veículos.
  • Travagem automática de emergência com aviso de colisão: deteta peões e ciclistas, de dia e de noite, entre os 7 e os 140 km/h.
  • Alerta de saída da faixa de rodagem com correção ativa da trajetória.
  • Alerta de atenção do condutor, capaz de detetar a falta de atenção durante longos períodos de condução e a uma velocidade superior a 65 km/h, analisando micro movimentos no volante.
  • Reconhecimento alargado e apresentação da sinalização rodoviária no painel de instrumentos digital: sinais de stop, sinais de sentido único, sinais de proibição de ultrapassagem, sinais de fim de proibição de ultrapassagem, para além dos sinais habituais relacionados com a velocidade permitida.
  • Sistema Night Vision, capaz de detetar seres vivos (peões/animais) à frente do veículo à noite ou em cenários de visibilidade reduzida. O alcance do sistema assegura a deteção para além do alcance do feixe das luzes de máximos, com um visor central de visão infravermelha disponível no painel de instrumentos digital localizado diretamente no campo de visão do condutor.
  • Monitorização do ângulo morto.
  • Câmaras de alta-definição de ajuda ao estacionamento.
  • Ajuste automático do espelho retrovisor ao engrenar a marcha-atrás.
  • Faróis Matrix LED Technology para utilização total do feixe de máximos sem provocar encandeamento antes ou durante a aproximação dos veículos.
  • Comutação automática de luzes de máximos.
  • Suspensão pilotada com 3 modos de condução (Normal, Desporto e Conforto).

Encontram-se disponíveis outros elementos de equipamento que facilitam ainda mais a utilização dos novos PEUGEOT 508:

  • Acesso mãos-livres,
  • Abertura mãos-livres e elétrica da tampa da bagageira,
  • Para-brisas aquecido e com desembaciador,
  • Alarme perimétrico, volumétrico e antirroubo com bloqueio,
  • Travão de estacionamento elétrico,
  • Teto de abrir com cortina.

7. EMOÇÃO na estrada: o prazer de condução

Mais do que nunca, o prazer de condução está no ADN dos novos PEUGEOT 508, com um comportamento exemplar em estrada, um conforto de condução topo de gama, um excelente prazer de condução e uma dinâmica perfeita. Faz uso rigoroso das tecnologias e do savoir-faire da marca:

  • A plataforma assegura, simultaneamente, grandes qualidades dinâmicas e contribui para um peso inferior que beneficia o consumo, a segurança passiva e a performance,
  • Uma técnica de soldadura reforçada da carroçaria com a utilização de cola estrutural aumenta a rigidez e garante uma melhor durabilidade,
  • Uma estrutura frontal filtrada capaz de assegurar um ótimo desempenho da suspensão,
  • Um eixo traseiro do tipo multilink combinado com um sistema de suspensão variável e pilotada com 3 modos: Normal, Conforto e Sport,
  • Configurações de suspensão adaptadas a cada motorização para assegurar o melhor nível de conforto vertical e para atenuar quaisquer desníveis da estrada,
  • Direção assistida eletricamente e calibrada para assegurar uma relação suavidade/firmeza ideal para todas as situações de condução e para proporcionar um comportamento excecional,
  • Um raio de viragem entre passeios de 10,8 m,
  • Jantes com dimensões de 17 a 20 polegadas.

No caso da variante 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, os engenheiros da PEUGEOT SPORT adaptaram o chassis com configurações específicas para alcançar um nível muito elevado de conforto e uma dinâmica referencial:

  • Amortecimento variável otimizado com três modos (Conforto/Normal/Sport),
  • Suspensão rebaixada, via dianteira 24 mm mais larga e via traseira 12 mm mais larga,
  • Discos de travão dianteiros de 380 mm de diâmetro com pinças fixas de quatro pistões,
  • Jantes de 20 polegadas de diâmetro com pneus Michelin© Pilot Sport 4S.

Esta versão específica conta, também, com cinco modos de condução, acionados diretamente no seletor de modos, na consola central:

  • Eletric: para percursos em modo 100% elétrico e em total silêncio, com uma autonomia de 52 km (ciclo combinado WLTP), permitindo-lhe o acesso às denominadas zonas verdes, em áreas urbanas, e proporcionando rápidas acelerações, graças à reatividade imediata dos motores elétricos de 0 a 135 km/h.
  • Comfort: modo Hybrid com as suspensões mais suavizadas para deslocações em “grande conforto”,
  • Hybrid: modo que seleciona automaticamente a propulsão térmica ou elétrica, em função das circunstâncias, otimizando os consumos,
  • Sport: potência máxima de 360 cv para um prazer otimizado. Este modo também atua sobre a direção, o amortecimento, o mapeamento do pedal do acelerador e a coloração digital do motor. O motor térmico garante a carga de bateria para que a potência máxima esteja sempre disponível.
  • 4WD: motricidade máxima para situações de aderência precária.

8. EMOÇÃO a bordo: bem-estar e conforto

O novo PEUGEOT 508 oferece uma vasta gama de equipamento concebido para ajudar a viver plenamente a alegria da viagem e da mobilidade.

Os bancos dianteiros são particularmente confortáveis e receberam a etiqueta AGR (Aktion für Gesunder Rücken), atribuída por uma associação alemã independente de especialistas em ergonomia e saúde das costas. Esta classificação reconhece tanto a ergonomia como a amplitude de ajustes dos bancos dianteiros.

Os bancos podem também ser equipados com ajustes elétricos com duas memórias possíveis para o condutor, bem como com função de massagem pneumática com oito programas diferentes (incluindo três novos programas) e função de aquecimento.

Os bancos foram concebidos para realçar a qualidade dos materiais utilizados, com dois novos estofos de série para os acabamentos ALLURE e GT, uma combinação tecido/TEP para o nível de acabamento de entrada e uma de TEP/Alcantara® para o acabamento GT.

Dois acabamentos em couro Napa (Mistral ou Vermelho) estão, também, disponíveis como opção, com um novo leão estampado nos encostos de cabeça dianteiros.

No nível de acabamento PEUGEOT SPORT ENGINEERED estão disponíveis estofos específicos com a adição de pespontos de cor Kryptonite, que também se destacamno painel de instrumentos, nos apoios de braços e nas almofadas de espuma da consola.

Entre os bancos dianteiros, a consola central estende-se até um compartimento dedicado ao carregamento sem fios para smartphones. O resto da consola é inteiramente dedicado a espaços de arrumação e a funções práticas com dois suportes para copos de grande diâmetro. Por baixo do apoio de braço existem duas tomadas USB-C (carregamento/dados) e até 6,4 litros de espaço de armazenamento.

Na segunda fila existem duas tomadas de carregamento USB-A, na parte de trás da consola central.

Os novos PEUGEOT 508 contam com um banco traseiro dividido em duas secções (60/40) equipado de série com uma escotilha para esquis. No 508 SW, estão disponíveis dois manípulos para rebater facilmente as duas secções. Este sistema é facilmente acessível a partir das laterais da bagageira.

Os volumes disponíveis na bagageira são de:

  • 487 a 1.537 litros, no 508 berlina.
  • 530 a 1.780 litros, na 508 SW.

Prática para o dia-a-dia, a zona da bagageira está equipada com uma tomada de 12V do lado direito, duas luzes LED, uma rede e fita elástica para acondicionamento de objetos, bem como com ganchos para sacos.

A porta da bagageira conta com abertura elétrica para fácil acesso quando as mãos estão ocupadas, abrindo-se automaticamente:

  • Ao passar o pé por baixo do para-choques,
  • Premindo o botão do controlo remoto,
  • Pressionando o botão da porta traseira,
  • Ou através de um botão no painel de instrumentos.

No interior do novo 508, a iluminação ambiente com elementos LED azuis no painel de instrumentos, painéis das portas dianteiras e consola central proporciona uma luz suave e contribui para a atmosfera sofisticada do habitáculo do automóvel.

ar condicionado contribui para o conforto térmico dos ocupantes, bem como para assegurar uma atmosfera interior saudável, uma vez que o 508 está equipado com o sistema AQS (Air Quality System) que monitoriza constantemente a qualidade do ar que entra no habitáculo e que é capaz de ativar automaticamente a recirculação do ar.

Desenvolvido em parceria com a FOCAL®, a marca francesa especializada em áudio, o sistema Hi-Fi FOCAL® Premium no novo PEUGEOT 508 é o fruto de vários anos de trabalho cooperativo de conceção. Inclui 10 altifalantes com tecnologias exclusivas patenteadas:

  • tweeters de cúpula invertida de alumínio TNF,
  • woofers/médios com membrana Polyglass e suspensão TMD (Tuned Mass Damper) de 165mm,
  • 1 canal central Polyglass,
  • subwoofer Power Flower™.

Estão ligados a um amplificador de 12 vias com 690 W (tecnologia de classe D reforçada).

As equipas PEUGEOT e Focal trabalharam em conjunto para definir os locais personalizados de cada altifalante, de modo a oferecer a todos os passageiros uma imersão sonora sensacional. A bordo, o ambiente sonoro é estável e preciso, as vozes são claras e detalhadas e os graves são profundos e impactantes. O novo modo de audição Front-Optimized oferece aos passageiros dos bancos da frente uma experiência sensacional.

9. EXCELÊNCIA e eficiência: os motores

Estão disponíveis dois motores híbridos plug-in, de tração dianteira:

  • NOVO PLUG-IN HYBRID 180 e-EAT8: tração dianteira / combinação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática e-EAT8 de 8 velocidades, resultando numa potência combinada de 180 cv (132 kW) e um binário máximo combinado de 360 Nm.

Performances:

  • velocidade máxima de 230 km/h (berlina e SW; limitada, em modo Sport) ou de 135 km/h (berlina e SW; em modo Electric);
  • aceleração dos 0 aos 100 em 8,2 segundos (berlina) e 8,3 segundos (SW);
  • 0 aos 1000 metros com arranque parado em 27,9 segundos (berlina) e 28 segundos (SW);
  • reprise dos 80 aos 120 km/h (em modo Hybrid) em 4,8 segundos (berlina e SW).

Consumos e emissões (em ciclo combinado WLTP; min-máx):

  • 1,1-1,5 l/100 km e 26-31 g/km (berlina) e 1,2-1,5 l/100 km e 27-33 g/km (SW).
  • PLUG-IN HYBRID 225 e-EAT8: tração dianteira / combinação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática de 8 velocidades e-EAT8, resultando numa potência combinada de 225 cv (165 kW) e um binário máximo combinado de 360 Nm.

Performances:

  • velocidade máxima de 240 km/h (berlina e SW; limitada, em modo Sport) ou de 135 km/h (berlina e SW; em modo Electric);
  • aceleração dos 0 aos 100 em 7,9 segundos (berlina) e 8 segundos (SW);
  • 0 aos 1000 metros com arranque parado em 27,3 segundos (berlina) e 27,4 segundos (SW);
  • reprise dos 80 aos 120 km/h (em modo Hybrid) em 4,4 segundos (berlina e SW).

Consumos e emissões (em ciclo combinado WLTP; min-máx):

  • 1,1-1,4 l/100 km e 25-31 g/km (berlina) e 1,2-1,5 l/100 km e 27-33 g/km (SW).

Já para o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED (berlina e SW), porta-estandarte da neo-performance, a PEUGEOT SPORT desenvolveu uma motorização híbrida plug-in específica, com tração às quatro rodas:

  • PLUG-IN HYBRID4 360 e-EAT8: tração às 4 rodas / na dianteira, combinação de um motor PureTech de 200 cv (147 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática de 8 velocidades e-EAT8 / atrás, um motor elétrico de 83 kW e uma gestão de energia proveniente do PEUGEOT 9X8. A sua potência máxima combinada é de 360 cv (265 kW), para um binário máximo combinado de 520 Nm.

Performances (berlina e SW):

  • velocidade máxima de 250 km/h (limitada, em modo Sport) ou de 135 km/h (em modo Electric);
  • aceleração dos 0 aos 100 em 5,2 segundos;
  • 0 aos 1000 metros com arranque parado em 24,5 segundos;
  • reprise dos 80 aos 120 km/h em 3 segundos (em modo Hybrid).

Consumos e emissões (em ciclo combinado WLTP; berlina e SW):

  • 1,8 l/100 km e 40 g/km.

bateria de iões de lítio das motorizações PLUG-IN HYBRID 180, PLUG-IN HYBRID 225 e PLUG-IN HYBRID4 360 tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo: um carregador monofásico de 3,7 kW proposto de série e um carregador monofásico de 7,4 kW disponível como opcional (de série na versão PEUGEOT SPORT ENGINEERED).

Os tempos de carregamento estimados são os seguintes:

  • Através de uma wallbox de 7,4 kW (32 A) e com o carregador monofásico de 7,4 kW, a bateria estará totalmente carregada até 1 hora e 40 minutos.
  • Através de uma tomada reforçada (14 A) e com o carregador monofásico de 3,7 kW, a bateria estará totalmente carregada em 3 horas e 25 minutos.
  • Através de uma tomada padrão (8 A) e com o carregador de bordo monofásico 3,7 kW, a bateria estará totalmente carregada em aproximadamente 7 horas e 5 minutos.

A gama completa-se com um motor de combustão diesel:

  • BlueHDi 130 EAT8: um motor Diesel de quatro cilindros com 1,5 litros de cilindrada e 130 cv (96 kW) de potência, combinado com a caixa automática de 8 velocidades EAT8 e um sistema Stop & Start.

Performances:

  • velocidade máxima de 208 km/h (berlina) e 206 km/h (SW);
  • aceleração dos 0 aos 100 em 11,1 segundos (berlina) e 11,4 segundos (SW);
  • 0 aos 1000 metros com arranque parado em 32 segundos (berlina) e 32,3 segundos (SW);
  • reprise dos 80 aos 120 km/h em 7,3 segundos (berlina) e 7,6 segundos (SW).

Consumos e emissões (em ciclo combinado WLTP):

  • 5,0-5,4 l/100 km e 131-142 g/km (berlina) e 5,2-5,5 l/100 km e 135-145 g/km (SW).

É de sublinhar que todos os motores cumprem com a mais recente regulamentação 6.e na Europa. e que todos estão equipados com a caixa automática de 8 velocidades, uma garantia de tranquilidade e eficiência.

10. EXCELÊNCIA e prazer de condução diário: os serviços

Para ajudar os seus clientes na transição energética, a marca PEUGEOT oferece uma gama de serviços baseada em vários pilares:

PEUGEOT Easy-Charge proporciona fácil acesso a diferentes soluções de carregamento para veículos eletrificados:

  • Uma gama de soluções de carregamento em casa ou no local de trabalho, através de uma vasta gama de equipamentos (tomada reforçada, wallbox, Smart wallbox, etc.), um diagnóstico para avaliar a instalação elétrica a fornecer e a melhor solução de carregamento, bem como a instalação final, graças aos parceiros recomendados.

PEUGEOT Easy-care foi concebido para tranquilizar os clientes no seu processo de descoberta e ajudá-los a desfrutar do seu automóvel com total tranquilidade:

  • Simuladores e viagens digitais para fornecer informações sobre mobilidade elétrica nos websites da marca PEUGEOT,
  • Contratos de serviço adaptados e assistência em viagem que podem ser incluídos num único pacote de financiamento para permitir aos clientes desfrutar do seu veículo com total tranquilidade,
  • Um certificado de capacidade da bateria após um serviço de revisão e manutenção para facilitar a revenda de um veículo eletrificado, garantindo o nível de capacidade da sua bateria.
  • A bateria é protegida por uma garantia de 8 anos ou 160.000 km.

Por fim, é possível utilizar a aplicação para smartphone MyPeugeot® para:

  • Iniciar ou programar o pré-condicionamento térmico. Esta funcionalidade não só proporciona mais conforto, como também, quando o veículo está a ser carregado, permite otimizar a autonomia (convergência mais rápida do ponto de regulação da temperatura durante as fases de arranque), antecipando de forma ótima a regulação da temperatura de funcionamento da bateria.
  • Verificar, agendar, iniciar ou adiar o carregamento da bateria remotamente. Para além de poupar um tempo considerável, esta é também uma forma de não gastar ou consumir mais do que o necessário. As instruções enviadas para o veículo são em tempo real.
  • Recomendação de um registo virtual de manutenção que permite guardar todas as faturas e memorizar a lista de serviços efetuados no veículo na rede de reparadores autorizados num ficheiro eletrónico. Para além de ser uma solução amiga do ambiente, é igualmente muito útil quando se pretende vender o veículo e aumentar o seu valor. Proporciona tranquilidade a um futuro comprador e assegura uma revenda rápida.
  • O envio remoto de viagens efetuadas anteriormente para o sistema de navegação a bordo através do smartphone é uma das formas de poupar tempo no arranque do seu veículo. Tal como encontrar rapidamente um lugar de estacionamento nas vias públicas, uma vez terminada a viagem. Para não mencionar que já não é preciso escrever num teclado para se fazer entender e correr o risco de se ter um acidente. O sistema de navegação é pré-programado para analisar e executar as instruções verbais.

11. GAMA NACIONAL e PREÇOS

A gama nacional do Novo PEUGEOT 508 distribui-se por três níveis de equipamento – Allure, GT e PSE – nos quais se destacam, entre outros, os conteúdos abaixo descritos:

ALLURE:

  • Acesso e arranque mãos livres.
  • Ajuda ao estacionamento traseiro, dianteiro e lateral.
  • Ar condicionado automático bi-zona.
  • Pack Safety Plus: Travagem de emergência automática controlada por câmara e radar; Alerta de risco de colisão e Alerta de atenção do condutor; Alerta passivo de transposição involuntária de linha; Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito; Sistema passivo de vigilância do ângulo morto.
  • PEUGEOT i-Cockpit® com painel de instrumentos digital, volante compacto com comandos integrados.
  • PEUGEOT i-Connect® Advanced: Navegação 3D conectada com Touchscreen HD de 10‘’; Reconhecimento vocal; PEUGEOT Connect SOS & Assistance.
  • Faróis ‘PEUGEOT Matrix LED Technology’ com luzes diurnas em LED 3 garras’.
  • VisioPark 1 (câmara de marcha-atrás HD 180°).
  • Jantes em liga leve 17″ ‘Merion’ adiamantadas.
  • Estofos em TEP & Tecido ‘Falgo’.
  • Vidros laterais e óculo traseiro escurecidos.
  • Carregador de bordo de 3,7 kW e Cabo de carregamento T2 modo 2 (10 A 2,3 kW) no caso das motorizações Plug-In Hybrid.

GT (equipamento adicional ao Allure):

  • Pack Drive Assist Plus: Cruise Control adaptativo com função Stop & Go; Ajuda à manutenção da posição na via.
  • Carris da bagageira em alumínio (na SW) com anéis de fixação deslizantes (x4).
  • Retrovisor interior fotossensível sem moldura e retrovisores exteriores fotossensíveis com indexação de marcha-atrás.
  • VisioPark 2: Câmaras dianteira e traseira HD com restituição de imagem no touchscreen e visão 360°.
  • Iluminação ambiente em azul ‘Glacier’ no painel de bordo, porta-copos e consola central.
  • Friso inferior do para-choques dianteiro em preto brilhante.
  • Jantes em liga leve 18″ ‘Epherra’ adiamantadas com porcas antirroubo.
  • Pedais e “repousa pé” em alumínio.
  • Painel de bordo com pespontos ‘Aïkinite’.
  • Estofos em TEP & Alcantara® com bancos dianteiros AGR, aquecidos.
  • Soleiras das portas dianteiras em inox com assinatura PEUGEOT.
  • Tapetes dianteiros/traseiros com pespontos ‘Aïkinite’.
  • Volante em couro perfurado com monograma ‘GT’.

PEUGEOT SPORT ENGINEERED (equipamento adicional ao GT):

  • Alarme volumétrico e perimétrico com anti-elevação da viatura + supertrancamento.
  • Portão traseiro motorizado «Easy Open».
  • Night Vision (visão noturna).
  • Carregador do smartphone por indução (potência de 15 W).
  • Suspensão pilotada adaptativa (3 modos).
  • Sistema Hi-Fi Premium FOCAL®.
  • Decoração interior em madeira ‘Zebrano’ e pespontos ‘Kryptonite’/‘Tramontane’.
  • Design exterior exclusivo PSE: Grelha específica com extensões em preto brilhante; Ponteiras de escape com tratamento eletrolítico preto; Friso do para-choques traseiro em preto brilhante; Assinatura PSE /// ‘Kryptonite’ e monogramas em preto; Spoilers e embaladeiras com ‘garras’.
  • Jantes em liga leve forjadas de 20″ ‘Exxar’ adiamantadas verniz ‘Black Mist’.
  • Estofos em Couro ‘Napa’ & Alcantara® com bancos dianteiros AGR, elétricos, aquecidos e função massagens.
  • Tapetes dianteiros/traseiros com pespontos ’Kryptonite’/‘Tramontane’.
  • Volante em couro perfurado com monograma PSE ///.
  • Carregador de bordo de 7,4 kW.
 NOVOS PEUGEOT 508 e 508 SWPREÇOS (euros) 
508ALLUREGTPSE
Plug-in Hybrid 180 e-EAT852.01554.015
Plug-in Hybrid 225 e-EAT853.51555.515
Plug-in Hybrid4 360 e-EAT870.265
1.5 BlueHDi 130 EAT845.00047.000
508 SWALLUREGTPSE
Plug-in Hybrid 180 e-EAT853.61555.615
Plug-in Hybrid 225 e-EAT855.11557.115
Plug-in Hybrid4 360 e-EAT871.865
1.5 BlueHDi 130 EAT846.60048.600

A abertura de encomendas dos novos PEUGEOT 508 inicia-se hoje. As primeiras unidades serão entregues aos seus proprietários em junho de 2023.

O novo PEUGEOT 508 (Berlina e SW) é produzido em França, na fábrica de Mulhouse.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.