Par de Ford GT40 vai a leilão

Published On 17 de Junho de 2012 | Clássicos


A lista de carros clássicos que vão a leilão durante o Monterey car week em Agosto, na California, continua a crescer. Os últimos carros a serem adicionados à lista são um par de Ford GT40. O GT40 é um dos mais importantes carros de competição jamais criados. Foi desenvolvido para terminar com o domínio da Ferrari nas provas de resistência. Foi o primeiro carro construído na América a vencer em Le Sarthe e conseguiu faze-lo de forma consecutiva entre 1966 1 1969.

O primeiro é um GT40 Mirage, uma versão mais leve do GT40 que foi pilotado por John Wyer e a Gulf Racing na temporada de 1968. O carro possui as famosas cores da Gulf Racing, o azul e o laranja e correu nas provas de Daytona e Le Mans. Tem a particularidade de ter sido usado também nas filmagens do filme Le Mans com Steve McQueen.

O segundo carro é um GT40 mk1 de 1967 que foi convertido para usado em estrada. Provavelmente é o exemplar em melhor estado de conservação desta versão. Teve apenas dois utilizadores privados, estando em perfeitas condições e com poucos km. O preço será próximo dos 3 milhões de dólares.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.