Parceria entre Toyota e BMW

Published On 24 de Janeiro de 2013 | Geral

toyota bmw

Depois de uma parceria que teve os seus frutos no desenvolvimento de um carro desportivo, a Toyota estabelece agora uma nova parceria com a BMW, também para o desenvolvimento conjunto de um novo desportivo.

Para além deste projecto, as duas marcas anunciaram ainda que vão unir esforços para desenvolver a tecnologia Fuel Cell para automóveis de modo a ser utilizada por volta de 2020.

O anúncio foi oficializado hoje, depois de terem surgido rumores durante o ano de 2011. Mas a parceria ainda prevê o trabalho conjunto em mais duas áreas: o desenvolvimento de tecnologias de materiais compósitos e o desenvolvimento da próxima geração de baterias de lítio para automóveis eléctricos.

Particularmente ao nível das baterias, a parceria vai trabalhar em conseguir uma maior densidade de energia, explorando uma nova tecnologia, Litium-ar.

São assim quatro áreas de cooperação com os primeiros resultados a saírem no final de 2013, com a finalização do estudo do carro desportivo.

Uma das contrapartidas para a Toyota, é que durante 2014, vai começar a equipar alguns dos seus carros com motores 1.6 e 2.0 diesel da BMW no mercado Europeu. Por outro lado a BMW alia-se ao maior construtor mundial de veículos híbridos, podendo assim constituir uma parceria de peso para fazer face ao grupo Volkswagen.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.