Depois de uma parceria que teve os seus frutos no desenvolvimento de um carro desportivo, a Toyota estabelece agora uma nova parceria com a BMW, também para o desenvolvimento conjunto de um novo desportivo.
Para além deste projecto, as duas marcas anunciaram ainda que vão unir esforços para desenvolver a tecnologia Fuel Cell para automóveis de modo a ser utilizada por volta de 2020.
O anúncio foi oficializado hoje, depois de terem surgido rumores durante o ano de 2011. Mas a parceria ainda prevê o trabalho conjunto em mais duas áreas: o desenvolvimento de tecnologias de materiais compósitos e o desenvolvimento da próxima geração de baterias de lítio para automóveis eléctricos.
Particularmente ao nível das baterias, a parceria vai trabalhar em conseguir uma maior densidade de energia, explorando uma nova tecnologia, Litium-ar.
São assim quatro áreas de cooperação com os primeiros resultados a saírem no final de 2013, com a finalização do estudo do carro desportivo.
Uma das contrapartidas para a Toyota, é que durante 2014, vai começar a equipar alguns dos seus carros com motores 1.6 e 2.0 diesel da BMW no mercado Europeu. Por outro lado a BMW alia-se ao maior construtor mundial de veículos híbridos, podendo assim constituir uma parceria de peso para fazer face ao grupo Volkswagen.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017