Participante francês conquista Dunlop Art Car 2013

Published On 6 de Junho de 2013 | Geral

Mickael Guyot Dunlop Art Car Competition 1

O francês Mickael Guyot, nascido em Le Mans, foi proclamado o vencedor da quinta edição do concurso Dunlop Art Car. O desenho eleito vai “vestir” o Ferrari F458 GT2 da equipa JMW Motorsport que irá competir nas 24 Horas de Le Mans, prova emblemática para a Dunlop que conseguiu alcançar a vitória em 34 edições ao longo da sua história.

Mickael Guyot vai receber como prémio entradas para a prova e será a vigésima vez que irá assistir ao evento. O vencedor de 38 anos trabalha na indústria das telecomunicações e é um apaixonado pelas competições de resistência desde a infância. Este ano foi a primeira vez que participou no concurso Dunlop Art Car.

Entre centenas de participantes, de 21 países, foram eleitos os finalistas nacionais antes da grande final. Os votos dos utilizadores do Facebook, em conjunto com a contribuição do júri decidiram o vencedor final. O desenho foi inspirado no 125.º aniversário da Dunlop, nos padrões da banda de rodagem do pneu e na velocidade.

Constituição do júri encarregue de eleger o vencedor:

Sanjay Khanna, diretor geral da Dunlop para EMEA;
Jean-Felix Bazelin, diretor geral da Dunlop Motorsport;
Jim McWhirter, dono da equipa JMW.

Mickael Guyot vai assistir ao evento de apresentação do carro com o seu desenho no dia 8 de junho, na pista de Le Mans. Além disso, vai poder acompanhar os treinos que irão ter lugar um dia após a apresentação, receber um convite duplo para a prova e a quantia de 1000 EUR.

Mickael Guyot Dunlop Art Car Competition 3

Mickael Guyot, vencedor do Dunlop Art Car 2013

“A minha inspiração para o design foi destacar o 125.º aniversário da Dunlop. Este é o motivo por ter colocado o logotipo do 125.º aniversário junto ao retrato do criador da marca. Desta forma, ao fixar-se no carro, os espectadores de Le Mans e todos os que assistem à competição, a partir das suas casas, vão saber que é o aniversário da Dunlop. Também por ser um fabricante de pneus coloquei na parte dianteira e no teto do carro a marca do pneu. O desenho da parte de atrás foi pensado para dar a sensação de velocidade”.

“Vencer é como se uma parte de mim estivesse presente nesta mítica prova. Estou muito feliz por ser um fã das 24 Horas de Le Mans. Este prémio é a coisa mais importante que poderia ter-me acontecido. Durante a semana espero que o desenho do JMW Motorsport Ferrari seja bem recebido pelo público e que se destaque na pista”.

Sanjay Khanna, diretor geral da Dunlop para EMEA

“Sentimo-nos muito afortunados por ter uma grande participação neste concurso, por termos mais participantes depois de cinco anos e uma grande variedade de ideias. Creio que é muito bom que tenhamos um vencedor nascido em Le Mans e é genial que 2013 também seja um ano especial para ele. O júri gostou muito da forma como Mickael focou a celebração do aniversário, mantendo ao mesmo tempo a essência da Dunlop em termos de pneus e velocidade.”

A Dunlop será o fornecedor de pneus de pelo menos 20 dos 56 carros que vão competir nas 24 Horas de Le Mans a 16 de junho.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.